terça-feira, 22 de junho de 2010

Grupo de adolescentes da Semascri se reúne na terça-feira, 22


Um total de 25 adolescentes de idades entre 12 e 16 anos, se reúne na próxima terça-feira, 22, a partir das 14h na sede da Secretaria da Assistência Social, da Criança e do Adolescente (rua Antônio da Veiga, nº 439, Bairro Victor Konder).

É mais um encontro onde discutirão temas relacionados à questões da atualidade,convivência familiar, entre outros assuntos, acompanhados por um profissional de assistência social. O objetivo é proporcionar aos adolescentes espaços de reflexão sobre perspectivas e oportunidades, estimulando o protagonismo juvenil. “A adolescência é uma fase de extrema importância na formação das pessoas. A Secretaria visa nos encontros, estimular os adolescentes a buscarem autonomia, além de trabalhar o resgate dos vínculos familiares”, destaca o secretário de assistência social, Mário Hildebrandt.

A ação é desenvolvida pelo Centro de Apoio à Família vinculado à Diretoria de Proteção Especial da Secretaria. O Centro de Apoio à Família desenvolve ações sócio educativas com adolescentes desde 2008. Os encontros do grupo de adolescentes denominado RAP (Rede de Adolescentes da Paz) são quinzenais e além de debates, são realizadas atividades culturais e de lazer.

Assessora de Comunicação: Viviane Roussenq

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário