quarta-feira, 23 de junho de 2010

Karatê de Blumenau vence Etapa do Estadual

Com o título da segunda do Estadual 2010 de Karatê Interestilos disputada no último sábado, dia 19, em Itajaí, a equipe da FMD/Ipiranga/Barão/Corrêa agora intensifica a sua preparação para o World Karatê Championships Wukf, entre os dias 6 e 11 de Julho, em São Paulo. O clube blumenauense embarca dia 4 de julho, com grupo de 33 atletas, líderes do ranking nas suas respectivas categorias. Pelo Estadual, o Ipiranga manteve uma invencibilidade de 44 etapas consecutivas somando 943 pontos. Após duas etapas o clube lidera com 1.788 pontos. A etapa contou com a participação de 485 atletas de 18 associações.

Sem folga, a equipe já reiniciou os treinos nesta segunda-feira, dia 21. Segundo o treinador Vanderlei de Oliveira, a prioridade nesta fase de preparação será de melhorar os detalhes técnicos. Além disso, de acordo com ele, será dada ênfase ao trabalho psicológico, pois muitos alunos, principalmente da categoria de base, vão participar pela primeira vez de um torneio internacional. “Vamos procurar repassar tranquilidade e equilíbrio emocional ao grupo”, comenta o técnico.

Destaques
Pelo desempenho da equipe na etapa do Estadual, o treinador espera boa participação durante a Seletiva Nacional para o Mundial. “Acredito que o grupo será bem competitivo”, aposta. De acordo com ele, a categoria de base obteve significativos resultados em Itajaí. Dois estreantes em torneios oficiais se destacaram: Camily da Costa, do Colégio Sagrada Família e Bárbara Vanderlinde, da EBM Lauro Muller, foram campeãs no Kata.

Do grupo experiente em torneios oficiais, Vanderlei cita Ramon da Silva, da Escola Barão do Rio Branco, campeão no Kumitê e Kata – ambos no Individual na categoria Juvenil. Quem também se destacou com duas medalhas de primeiro lugar foi Jéssica Luebke, no Kata e Kumitê na Juvenil. Bianca Mafra, que integra a equipe de Blumenau dos Joguinhos Abertos de SC, foi ouro pela categoria Juvenil. Lucas Costa mostrou bom desempenho com o título no Kumitê

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário