sábado, 19 de junho de 2010

FMD/Ipiranga disputa Estadual de Karatê de olho no Mundial de SP

Clube blumenauense prepara 33 atletas para o torneio de São Paulo, em julho. Equipe defende hegemonia de 43 etapas consecutivas e estreia 15 novos integrantes no campeonato.

A FMD/Ipiranga/Barão/Correa disputa a terceira etapa do Estadual de karatê Interestilos, sábado, dia 19, no Ginásio Municipal de Itajaí, como parte de uma das etapas de preparação para o World Karatê Championships Wukf, entre os dias 6 e 11 de Julho, em São Paulo. Líder do campeonato, com 845 pontos, o clube blumenauense pretende levar ao Mundial, cerca de 33 atletas, líderes do ranking nas suas respectivas categorias. A etapa vai contar com 25 equipes e em torno de 600 karatecas de todo o Estado.

A FMD/Ipiranga participa da etapa do Estadual, com 105 integrantes, dos quais, 15 alunos da categoria de base vão estrear no campeonato. “São alunos que obtiveram bons resultados durante o 1º Open Blumenau de karatê disputado em maio”, comenta o treinador Vanderlei de Oliveira. Ele lembra, que com isso, a equipe mantêm a tradição de constante renovação e incentivo aos novos talentos – como os alunos Milena Fernandes, da EBM Francisco Lanser e Rafael Cirilo, da Associação dos Moradores Francisco Waldrich, ambos pela categoria Mirim.

Apostas: Para manter a hegemonia de 43 etapas consecutivas pelo Estadual, o grupo conta com a experiência de vários atletas. Dentre os nomes cotados para bons resultados, Vanderlei cita Júlia Krueger e Daniel Josmar Dallagua, ambos pela categoria Infantil. Além dos dois, o técnico espera por conquistas de medalhas, com Alice Foster, pela Juvenil e Nicolas Bernardes, pela Infanto-Juvenil.

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário