segunda-feira, 21 de junho de 2010

Adolescentes do CRAS do Garcia visitam famílias do Morro do Artur para por em prática o Projeto Reciclagem


Os cerca de 20 adolescentes inscritos no Programa ProJovem desenvolvido pelo Centro de Referência de Assistência Social ( CRAS) do Garcia, visitam a partir das 14h30min da próxima segunda-feira, 21, famílias da comunidade do Morro do Artur. O objetivo é conscientizar as famílias para a prática de reciclagem, além da distribuição de material informativo sobre o Projeto “ Reciclagem” desenvolvido no Programa.

Acompanhados de profissionais do CRAS, os adolescentes irão explicar às famílias como fazer a separação do lixo reciclado. O Projeto “ Reciclagem” objetiva melhorar as condições de vida daquela comunidade que convive atualmente com grande acúmulo de lixo na região. Uma reunião a partir das 15h do próximo dia 26, sábado, na sede da Associação de moradores do Morro do Artur (Rua Stefano josé maria Zimermann, s/n) entre profissionais do CRAS,adolescentes do ProJovem, representantes da Associação de Trabalhadores Coletores de Resíduos Recicláveis( RECIBLU) e cerca de 60 famílias representantes da Associação de Moradores daquela comunidade, deverá tirar definitivamente o Projeto do papel.
Na oportunidade, a RECIBLU entregará coletores à Associação de moradores, enquanto os profissionais do CRAS e adolescentes do ProJovem tirarão dúvidas sobre a separação e colocação do lixo reciclado. A proposta é de que a Associação de moradores, faça a venda do material reciclado à RECIBLU, a princípio uma vez por semana. Os recursos provenientes desta venda serão revertidos em obras de melhorias para aquela comunidade. “ A ação demonstra o protagonismo dos adolescentes em ações simples e que fazem grande diferença para melhorar a vida da comunidade”, avalia o secretário de assistência social, Mário Hildebrandt.O Pro Jovem Adolescente é desenvolvido pela Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente.

O Programa é uma parceria entre o Município e o Governo Federal e tem como objetivo a inserção, o fortalecimento dos vínculos familiares e comunitários e a permanência deste jovem no sistema de ensino, preparando-o para futuras oportunidades no mercado de trabalho. Participam das atividades, adolescentes de idades entre 15 a 17 anos, as segundas, quartas e sextas-feiras, no horário das 13h30min às 17h.

Assessora de Comunicação: Viviane Roussenq



seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário