segunda-feira, 21 de junho de 2010

Prefeito busca soluções para Apae de Blumenau


O prefeito João Paulo Kleinübing esteve reunido às 18h desta sexta-feira, dia 18, com representantes da Apae de Blumenau a fim de buscar soluções para que a instituição possa dar continuidade às suas atividades. Após uma decisão do Estado que determinou uma redução de mais de 60% na verba mensal destinada à Apae, a entidade terá que diminuir drasticamente ou até mesmo interromper seus atendimentos.

“Ficamos extremamente preocupados com a situação e queremos restabelecer a normalidade o quanto antes. Precisamos de alguma forma resgatar esses recursos”, enfatiza o prefeito.

Os esforços do município no momento se concentram em facilitar o encontro da Apae com as autoridades estaduais, para que a decisão seja reavaliada e a deliberação, revertida. No dia 23, as Apaes de todo o Estado se reunirão na Assembléia Legislativa para tentar reverter o quadro. Com a decisão, mais de 17 mil usuários da entidade em toda Santa Catarina serão afetados.

Apoio
A Apae de Blumenau atende 430 alunos, fornecendo atenção profissional nas áreas de fonoaudiologia, fisioterapia, psicologia, odontologia e nutrição, entre outras. Ciente da importância do trabalho da Apae no município, a Prefeitura se solidariza com a atual situação da entidade e de seus usuários, buscando soluções.

Assessoria de Comunicação: Natacha Amaral

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário