sábado, 19 de junho de 2010

Praça Acústica apresenta músico Luiz Vincentini

Projeto da FCB é neste sábado, dia 19, na Praça Dr. Blumenau, entre 11h e 13h.

A Prefeitura, por meio da Fundação Cultural de Blumenau, apresenta, neste sábado, dia 19, o Projeto Praça Acústica, na Praça Dr. Blumenau – Centro. O show gratuito fica por conta do cantor Luiz Vincentini, entre 11h e 13h. Na oportunidade, o público blumenauense vai poder se entreter com o melhor da MPB, como sucessos de Zé Ramalho. Além disso, Vincentini vai mostrar o seu próprio repertório já lançado em CD e DVD. Caso chova, o espetáculo será transferido.

O projeto Praça Acústica existe desde 2006 e conta com o apoio cultural da Bermo. É apresentado duas vezes por mês, sempre na Praça Dr. Blumenau. No início, os shows ficavam sob a responsabilidade de escolas de músicas da cidade e quase sempre faziam referência à alguma data temática.

Atualmente, segundo Nico Woff, diretor de cultura da FCB, algumas escolas ainda participam do projeto, entretanto, é mais constante apresentações de músicos aprovados pelo Fundo Municipal de Cultura. “É uma forma de valorizar o artista blumenauense”, comenta o diretor.

Quem é

Luiz Vincentini lançou seu primeiro CD, "Styllos", (produção independente), o qual tem a música "Meu Violão e Eu", classificada na fase estadual, para o Programa "Novos Talentos", do programa do Faustão (Rede Globo). O segundo CD, também independente é intitulado "Um Dia A Gente Se Vê" e tem participações de Oswaldo Montenegro, Zé Geraldo entre outros.

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário