terça-feira, 29 de junho de 2010

Entre loiras e morenas, quem será a próxima Miss Blumenau?

Morenas ou loiras? Tudo indica que a disputa pelo título de representante da beleza blumenauense - que acontecerá no dia 25 de agosto na casa noturna Obs Concept - será equilibrada por moças de madeixas claras e escuras. Atualmente existem quatro candidatas inscritas, sendo essas duas loiras e duas morenas, criando a expectativa de oportunidade para todas.

Morenas
Com 20 anos e 1,75m de altura, a representante da Rede Feminina de Combate ao Câncer de Mama, Deyse Rodrigues dos Santos, disputa o concurso pela segunda vez. Na edição anterior recebeu o título de 2º sucessora, com 24 pontos de diferença da Nadjara Koslowski, atual Miss Blumenau.
Representando o Clube de Mães da Casa de Apoio à Crianças com Neoplasia, a morena Leila Klaumann tem 18 anos e 1,78m de altura.

Loiras
Pámela Cristine Klug completará a maior idade três dias antes do evento. Com 1,70m de altura a moça representa a Casa São Roque.
A entidade representada pela atual Miss Nadjara Koslowski - Casa de Apoio à Crianças com Neoplasia, terá como pupila a jovem Michelly Francine Bohnen de 20 anos e 1,74m de altura.

O concurso existe desde 1955, quando Renate Otte recebeu a faixa e coroa de primeira Miss Blumenau. Já foram realizadas 44º edições, onde Blumenau se consagrou por oito vezes no certame catarinense e duas no nacional. As morenas representaram o município em 1959 (Ivone Baumgarten), 1995 (Giane Tillmann), 1996 (Débora Moser) e em 2004 (Célia Renata da Silva). Já as loiras em 1967 (Ujara Gundrun Jatahy), 1969 (Vera Fischer), 1975 (Ingrid Budag) e em 1995 (Evelise Lima). No ranking estadual, o município está em segundo lugar, ficando atrás de Itajaí que totaliza onze vencedoras.

Regulamento
As interessadas devem procurar a Secretaria de Turismo até o dia 05 de julho, levando cópia da carteira de identidade, CPF, comprovante de residência e uma foto de corpo inteiro (15X18).

O concurso é aberto a moças brasileiras e domiciliadas em Blumenau há pelo menos um ano, com idade entre 18 e 25 anos. Não serão aceitas candidatas emancipadas, que tenham sido casadas ou com filhos. Também é vetada a inscrição de candidatas que tenham sido fotografadas ou filmadas totalmente despidas ou expondo seios e partes íntimas. Além disso, as candidatas devem ter estatura mínima de 1,70m, busto de 88 a 92 cm, quadril de 88 a 92 cm, e cintura de 58 a 62 cm.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário