terça-feira, 22 de junho de 2010

Blumenau gera 634 vagas formais em maio



Número é 148% superior ao mesmo período de 2009. No acumulado do ano, a economia blumenauense já criou 7.632 novos postos de trabalho.

A economia de Blumenau criou 634 postos de trabalho com carteira assinada em maio, segundo dados do Ministério do Trabalho e Emprego divulgados, nesta segunda-feira, dia 22. O número representa um acréscimo de 148% comparado com o mesmo período do ano passado, quando foram gerados 255 novas vagas no mercado. No acumulado do ano, o número de novos postos criados é de 7.632.

Mesmo tendo ficado em terceiro lugar no ranking estadual neste mês, Blumenau mantém a média dos últimos anos, sendo o terceiro melhor período dos últimos 10 anos . A indústria de transformação segue como principal mercado na geração de empregos na cidade, com 340 novas vagas. O setor de construção civil também tem mostrado fôlego, com a criação de 153 postos de trabalho com carteira assinada durante o mês de maio.

No Estado, o melhor desempenho ficou com Florianópolis, com 827 seguido de Joinville, com 677. Em comparação com outras cidades do Vale do Itajaí, Blumenau segue tendo o melhor mercado. Itajaí, por exemplo, gerou 250 novos postos de trabalho, enquanto Balneário Camboriú apresentou desempenho negativo com –393 vagas.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário