quarta-feira, 23 de junho de 2010

Semascri e Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente participam de Seminário em Brasília nesta quarta e quinta-feira, 23 e 24

As representantes do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), Patrícia Morastoni Sasse e Mariza Hoeppers e a gerente de proteção especial da Diretoria da Criança e do Adolescente da Secretaria de Assistência Social, Maria Aparecida de Moraes, participam nesta quarta e quinta-feira, 23 e 24 em Brasília do Seminário Direito e Assistência Social. O evento é promovido pelo Ministério do Desenvolvimento Social e reunirá operadores do Direito, gestores e técnicos da área jurídica da Assistência Social, com o objetivo de aprofundar o conhecimento e implementar a política pública de assistência social. Também participarão do evento, integrantes do Fórum Nacional de Secretários de Estados de Assistência Social (Fonseas) e membros do Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (CONGEMAS).

Durante o Seminário, serão debatidos temas como direito à assistência social na normativa internacional e no Direito Constitucional brasileiro, desafios para implantação à Assistência Social e do Direito na lei ao Direito na prática. Além disso, haverá o lançamento do concurso de artigos jurídicos, cuja finalidade é envolver estudiosos e profissionais na temática da Assistência Social e estimular a produção jurídica sobre os variados aspectos dessa política pública.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário