sábado, 11 de julho de 2009

Shopping de carros vai abrir em setembro

Com 14 mil metros quadrados, espaço abrigará 40 lojas de veículos outras 13 lojas de serviços

Está prevista para setembro, mês de aniversário de Blumenau, a inauguração do Vale Auto Shopping, empreendimento baseado no conceito de reunir todos os serviços automotivos em um só lugar. O valor do investimento no negócio não é revelado, mas a previsão é de promover a venda de aproximadamente 700 carros por mês e criar mais de 250 empregos diretos. Porém, as novidades não cessarão com a abertura do shopping de veículos e serviços automotivos. O amplo terreno ainda abrigará, em um segundo momento, um shopping de casa e decoração e espaço próprio para as crianças.

Segundo o diretor de comercialização e administrativo, Édson Riedel, o Vale Auto Shopping será o primeiro empreendimento do gênero no Estado. Além deste existe outro em construção em Florianópolis, mas Blumenau será pioneira neste tipo de negócio. “É uma nova tendência de mercado, onde o cliente encontra atendimento mais amplo e apurado”, destaca, ressaltando benefícios aos lojistas como redução de custos operacionais e maior força no marketing. Embora a meta inicial fosse terminar a construção até o final do ano, já há a possibilidade de inaugurá-lo em setembro.

O shopping, que ficou conhecido por ter o prefeito João Paulo Kleinübing como garoto-propaganda na peça publicitária de lançamento, cria boa expectativa também no Poder Público municipal. Para o secretário de Desenvolvimento Econômico Valdair Matias, Blumenau ressalta o espírito empreendedor e pioneiro mais uma vez “gerando empregos e desenvolvimento”.

Gigante automotivo

Localizado exatamente em frente ao trevo da Mafisa, onde se constrói o viaduto sobre a BR-470, o Vale Auto Shopping possui 14,1 mil metros quadrados de área construída. Este espaço abrigará 40 lojas de veículos - 10 concessionárias e 30 de seminovos -, garantindo a exposição de 600 a 700 veículos para venda. Além de serviços que facilitarão o negócio entre lojistas e clientes, como financeiras, seguradoras e cartório.

Na parte externa, haverá um anexo com 13 lojas de serviços e acessórios automotivos, como parabrisas, escapamentos, pneus, som, entre outros. Com tantas possibilidades oferecidas, uma das preocupações foi com as vagas de estacionamento. Serão 660 no total. A construção apresenta ainda a cota de responsabilidade social. A água que abastecerá o shopping tem origem em poços artesianos perfurados no local e foi implantado sistema de coleta de água da chuva com capacidade para 200 mil litros de reaproveitamento - duas cisternas de 100 mil litros cada.

“Temos a expectativa de que o empreendimento possibilitará a geração de 700 negócios por mês em vendas de veículos”, calcula Riedel, ao revelar que 50% dos espaços de lojas já foram comercializados e o restante já tem interessados em adiantado estado de negociação. O horário ainda não está totalmente definido.

Entretenimento e negócios para toda a família

Se o Vale Auto Shopping será um potencial aglutinador de clientes à procura de veículos ou serviços, os idealizadores nem inauguraram o empreendimento e já se preparam para novas fases de construção. Assim que abrir as portas aos clientes, começa a edificação do Shopping da Casa e Decoração.

Este outro prédio ficará ao lado do auto-shopping, em espaço de 9 mil metros quadrados. Neste local, a ideia é aglutinar lojas que ofereçam tudo para interiores como quadros, tapetes, luminárias, e toda a infinidade de artigos que embelezam uma residência.

“Com este outro shopping e o Espaço Criança, procuramos oferecer opções de compra, lazer e entretenimento para toda a família”, aposta o diretor de comercialização e administrativo do empreendimento, Édson Riedel. Partindo do princípio que a procura e escolha de um veículo pode demorar, a intenção dos empreendedores é oferecer opções que propiciem bons momentos também às mulheres e às crianças.

Esta é uma novidade do espaço que estava sendo guardada a sete chaves e cuja finalização das obras está prevista para meados de 2010.

Fonte: Jornal Folha de Blumenau

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário