terça-feira, 1 de setembro de 2009

Desfile de Aniversário vai mostrar a superação do blumenauense

23º BI abre a programação às 9h30min na Rua XV de Novembro. Serão 85 alegorias, 20 fanfarras e carros alegóricos. Organização espera reunir cerca de duas mil pessoas

O desfile de aniversário dos 159 anos de Blumenau, nesta quarta-feira, dia 2, na Rua XV de Novembro, às 9h30min, vai mostrar a superação do blumenauense. Entre os temas principais estão os 180 anos de imigração alemã em Santa Catarina, os 150 anos da primeira Sociedade de Atiradores e a criação dos Clubes de Caça e Tiro. Serão 85 alegorias, 20 fanfarras, além de carros alegóricos. A organização espera reunir cerca de duas mil pessoas.

A Banda do 23º Batalhão de Infantaria abre o desfile. O encerramento será feito pelo Jeep Clube de Blumenau. Entre as alegorias estão o Grupo dos 17 Imigrantes, Fundação Municipal de Desportos (FMD), Lions Clubes, Fanfarras de diversas Escolas Municipais, entre outros.

A concentração dos grupos será a partir das 8h30min, na Alameda Rio Branco. Os pelotões motorizados se encontram na Rua das Palmeiras. A festividade se estende até a Rua Amadeu da Luz.

Homenagem

Às 8h30min, acontece a tradicional solenidade no Mausoléu, com homenagens ao fundados da cidade, Hermann Bruno Otto Blumenau, com a presença do Prefeito João Paulo Kleinübing e diversas autoridades do Estado

Repórter: Humberto Trindade

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário