quarta-feira, 2 de setembro de 2009

Economia de Blumenau segue em franca expansão

Com 152 novos empreendimentos na cidade o mês de agosto registra segundo melhor desempenho do ano

O segundo semestre de 2009 segue aquecido para a economia de Blumenau. Agosto se apresenta como segundo melhor mês do ano em abertura de novos empreendimentos, de acordo com dados da Praça do Cidadão. Foram emitidos 229 novos documentos, dos quais, 77 que deixaram de funcionar. Pelo balanço o saldo é positivo com 152 novos empreendimentos. O melhor desempenho é do mês de julho, com 174 novos investimentos na cidade.

O setor de prestação de serviço continua impulsionando a economia de Blumenau. Foram feitas 86 emissões de alvarás. O comércio desponta com 64 – seguido da área industrial, com 21. A diversificação de áreas e os expressivos números marcam o mês de julho, como por exemplo, as 14 emissões de alvarás para o setor de taxistas, oito para cabeleireiros e nove para curso superior.

Alvará provisório: Nove registros fazem parte da emissão de alvarás provisórios, com validade de 180 dias. Desses, quatro são do setor de indústria, três da área de prestação de serviços e dois do setor de comércio. Para receber o alvará definitivo, o cidadão deve solicitar na expedição do alvará provisório as demais licenças para abertura de empresa. Os alvarás provisórios passaram a ser emitidos desde 17 de junho de 2007 através da Lei Complementar nº 647.

Repórter: Humberto Trindade

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário