terça-feira, 1 de setembro de 2009

Ginasta de Blumenau disputa brasileiro juvenil em Curitiba

O ginasta Gabriel Suski Dias (FMD Blumenau/Ablugo/Hering) disputará o Campeonato Brasileiro Juvenil de Ginástica Artística. A competição inicia na quinta-feira, dia 03 de setembro, e prolonga até o próximo domingo, em Curitiba, no Paraná. Na competição, o atleta será acompanhado pelo técnico Vardan Sargsyan. O embarque para capital paranaense está previsto para o feriado do dia 02 de setembro.

No Campeonato Brasileiro, a comissão técnica de ginástica artística masculina da Seleção Brasileira estará avaliando ginastas para representar o país no Campeonato Pan-Americano Juvenil. A competição ocorrerá em Aracajú, no Sergipe, entre os dias 04 a 09 de novembro, além de eventos internacionais no segundo semestre. Os ginastas selecionados deverão permanecer e participar de um treinamento em Curitiba já a partir do dia 07 de setembro, até o dia 09.

O atleta
Gabriel Suski Dias é vice-campeão Brasileiro na barra fixa, medalha de bronze nas paralelas e 4º (quarto) lugar no Individual geral no Pan-Americano de Interclubes em Porto Rico, em 2008. Com apenas 14 anos, conquistou no Campeonato Internacional Adulto “Memorial Campeão Olímpico Albert Azaryan” Armênia, com medalha de bronze na paralela, quarto lugar no salto, barra, e cavalo. Um desempenho acima da média numa competição dirigida para categoria adulta.

Repórter: Giovani Vitória

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário