terça-feira, 9 de fevereiro de 2010

Integração temporal do SIB deve começar em 2010

Já estão sendo desenvolvidos os testes para implantação da integração temporal no transporte coletivo de Blumenau. A expectativa é que, nos próximos meses, o sistema possa ser disponibilizado para os usuários.

Com o funcionamento desta nova modalidade, os passageiros do Sistema Integrado de Blumenau (SIB), vão encontrar mais agilidade na utilização do serviço. Hoje, em algumas linhas, é necessário andar primeiro em sentido contrário ao destino final, passando antes por um dos cinco Terminais Urbanos.

Após a implantação da integração temporal, o usuário poderá desembarcar do coletivo em determinados pontos e fazer novamente o embarque em outra linha sem a necessidade de pagar uma segunda tarifa.

A comunidade da região da rua Franz Volles é uma das que serão beneficiadas pela nova medida. Moradores que, por exemplo, trabalham na Vila Itoupava, precisam primeiro se deslocar até o Terminal Aterro para, depois, embarcar na linha 104 (Aterro-Vila Itoupava). Com a integração temporal, este passageiro poderá “trocar” de ônibus na Rodovia Dr. Pedro Zimmermann, próximo ao antigo Terminal do Aeroporto de Blumenau, sem pagar novamente o valor da passagem.

Os testes e a definição dos pontos de integração já estão em fase avançada de desenvolvimento. E em breve será disponibilizada para os usuários.

Melhorias no transporte coletivo:
A integração temporal do transporte coletivo de Blumenau é uma de diversas medidas que serão adotadas pela administração municipal para garantir mais agilidade, conforto e comodidade aos usuários do sistema. Também está prevista para 2010 uma significativa renovação da frota de ônibus, a implantação da integração regional do transporte intermunicipal; corredores exclusivos de ônibus; melhorias em abrigos e terminais urbanos. Além de estudos sobre a climatização dos coletivos, e novas linhas e horários.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário