sábado, 10 de abril de 2010

Brusque perde, e garante Metropolitano na Série D do Brasileirão

Com a derrota do Brusque, Metrô consegue a vaga na Série D

Verdão será o terceiro representante catarinense por ter sido vice-campeão da Copinha

A eliminação do Brusque para o Avaí nas semifinais do returno foi motivo de comemoração para o arquirival Metropolitano. Com o resultado, o Verdão do Vale garantiu a vaga para a Série D do Campeonato Brasileiro de 2010, unindo-se ao Joinvile e ao Marcílio Dias como os representantes catarinenses na competição.

Com o tricolor do Vale fora do campeonato, a vaga do estadual ficou com o JEC. Como o Coelho havia sido campeão da Copa Santa Catarina, a vaga da competição foi para o segundo colocado, o Metropolitano. Isso ocorre, por que o regulamento da FCF prevê que o primeiro classificado venha do Catarinense e o segundo da Copinha.

Situação semelhante aconteceu com a Série C de 2006. O JEC havia sido campeão da Série A2 de 2005 e o melhor colocado entre os times "sem divisão" no estadual de 2006. Por causa disso o Marcílio Dias, vice-campeão da A2, conseguiu a vaga no lugar do Juventus, terceiro colocado no Catarinense.

Essa será a segunda competição nacional que o Verdão disputará em oito anos de existência. Em 2008, conquistou o acesso à Série C, por ter sido o quarto colocado no Campeonato Catarinense. Na ocasião, a equipe terminou em último lugar do seu grupo, com quatro empates, duas derrotas e nenhuma vitória.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário