sábado, 10 de abril de 2010

Massu é o favorito no Aberto de Tênis de Santa Catarina

13 brasileiros já estão na chave principal do challenger em Blumenau

Blumenau/SC - Independente do resultado do qualifying, que acontece durante todo o final de semana, o Brasil já conta com 13 representantes na chave principal do Aberto de Tênis de Santa Catarina, torneio da série challenger que acontece nas quadras de saibro do Tabajara Tênis Clube, em Blumenau: Ricardo Mello, Marcos Daniel, Thiago Alves, Júlio Silva, Ricardo Hocevar, André Ghem, Caio Zampieri, Marcelo Demoliner, Rogério Silva, Rodrigo Guidolim, Guilherme Clezar, Tiago Fernandes e Bruno Volkmann.

O chileno Nicolas Massu, que já foi o 9º melhor tenista do mundo em 2004, mesmo ano em que venceu os Jogos Olímpicos de Atenas, é o cabeça-de-chave número 1 e terá pela frente, na estreia, o espanhol Carlos Poch Gradin. O vencedor deste confronto enfrentará na segunda rodada o ganhador do jogo entre dois tenistas que receberam wild card (convite): Guilherme Clezar e Rodrigo Guidolim. O segundo cabeça-de-chave é o esloveno Blaz Kavcic, que aguarda um tenista vindo do qualifying para conhecer o seu primeiro adversário no evento que oferece premiação total de US$ 35 mil.

CONFRONTO DE CAMPEÕES - A primeira rodada do Aberto de Tênis de Santa Catarina colocará frente a frente dois campeões: o gaúcho Marcelo Demoliner, que defende o título conquistado no ano passado, e o campineiro Ricardo Mello, que venceu a primeira edição do torneio, em 2006. Este será o terceiro encontro entre os dois brasileiros. Em 2009, no challenger de Campos do Jordão, Demoliner venceu por 6/4 e 6/3. Neste ano, em Bucaramanga, na Colômbia, Mello levou a melhor ao vencer por 6/4 e 6/1.

Confira a seguir os confrontos da primeira rodada da chave principal, restando ainda a definição dos qualifiers.
[1] Nicolas Massu (CHI) x Carlos Poch-Gradin (ESP)
[WC] Guilherme Clezar (BRA) x [WC] Rodrigo Guidolim (BRA)
Rogério Dutra Da Silva (BRA) x Qualifier
Ricardo Hocevar (BRA) x [8] Diego Junqueira (ARG)
[3] Ricardo Mello (BRA) x Marcelo Demoliner (BRA)
André Ghem (BRA) x Carlos Berlocq (ARG)
Qualifier x Bastian Knittel (GER)
Simone Vagnozzi (ITA) x [7] Juan Pablo Brzezicki (ARG)
[5] Thiago Alves (BRA) x Caio Zampieri (BRA)
Marcel Felder (URU) x Reda El Amrani (MAR)
Gabriel Trujillo-Soler (ESP) x [WC] Tiago Fernandes (BRA)
Andreas Haider-Maurer (AUT) x [4] Marcos Daniel (BRA)
[6] Julio Silva (BRA) x Qualifier
[WC] Bruno Volkmann (BRA) x Aljaz Bedene (SLO)
Guillermo Alcaide (ESP) x Guillermo Olaso (ESP)
Qualifier x [2] Blaz Kavcic (SLO)

O Aberto de Tênis de Santa Catarina 2010 é uma realização do Instituto Atuação de Projetos Culturais, Esportivos e Turísticos, com organização a cargo da Protenis Promoções Esportivas e promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria Estadual de Esportes, Cultura e Turismo de Santa Catarina - Fundesporte. O co-patrocínio é da Hering e Rede Plaza de Hotéis, Resorts & Spas – Brasil, com apoio da Karsten, Breitkopf, Dudalina, Decanter, 90 FM Lite Hits, 43 SA Gráfica e Editora, Sulvimes, Prefeitura Municipal e Fundação Municipal de Desportos de Blumenau. Informações adicionais podem ser encontradas no site www.abertosc.com.br .

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário