segunda-feira, 12 de abril de 2010

Prefeitura beneficia 120 famílias do Fidélis com pavimentação de duas ruas

Ordens de serviço das vias Guimarães Rosa e André Davi Mees Simão vão ser assinadas, segunda-feira, dia 12. Obras fazem parte do Projeto Sistema de Mutirão. Somente neste ano, a administração já entregou obras de quatro ruas e executou seis ordens de serviço para início das obras

Mais 120 famílias do bairro Fidélis serão beneficiadas pela Prefeitura, por meio da Secretaria de obras, com a pavimentação de duas ruas, ambas executadas pelo Sistema de Mutirão, parceria com a comunidade e o Badesc. Nesta segunda-feira, dia 12, às 19h, na Associação de Moradores Vila Jonas Neves vão ser assinadas as ordens de serviço para pavimentação das vias Guimarães Rosa e André Davi Mees Simão. A atual administração intensifica os trabalhos de melhorias de infraestruturas para comunidade blumenauense.

Somente nos últimos 60 dias, foram seis ordens de serviços assinadas (ver tabela) para o início das obras. Quando concluídas 149 famílias terão à disposição, dentre outros benefícios, áreas verdes e CEIs. Além disso, em cinco anos da implantação da parceria, a Prefeitura já entregou a pavimentação de 153 ruas. Na última quarta-feira, dia 07, houve a inauguração da rua Rodolfo Fischer, bairro Itoupava Central, a quarta via concluída neste ano.

A Região do Fidélis, que engloba outros cinco bairros da cidade (ver tabela), se concentra – como uma das principais áreas de atuação da administração pelo Sistema de Mutirão. Desde sua implantação, em 2005, a região já foi contemplada com a entrega de pavimentação de 36 ruas. O resultado reflete em melhorias para cerca de 1,3 mil famílias.

Execução: Quando estiver concluída, a obra de pavimentação da rua Guimarães Rosa vai beneficiar 80 famílias da localidade. Com um investimento total de R$ 355.197,10 a via já está com sua drenagem executada. A adesão dos moradores para viabilização da obra foi de 83,33%. Serão 611 metros de extensão de pavimentação asfáltica – sob a responsabilidade da Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB).

A adesão dos moradores da rua André Davi Mees Simão foi de 86,84%. Será feita drenagem e pavimentação asfáltica em 335 metros de extensão – beneficiando 40 famílias da localidade. O valor da obra é de R$ 245.950,17 e será executada pela Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB).

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário