domingo, 11 de abril de 2010

Programação de segunda-feira do Aberto de SC

Brasil com força total no Aberto de Tênis de Santa Catarina. Tenista blumenauense Bruno Volkmann faz sua estréia na quadra central, no segundo jogo do dia.

Jogos começam às 11h com ingresso gratuito no Tabajara Tênis Clube

Blumenau/SC - O Brasil entra com força total no Aberto de Tênis de Santa Catarina, torneio challenger que terá a sua chave principal realizada a partir desta segunda-feira nas quadras de saibro do Tabajara Tênis Clube, em Blumenau. Válido pelo ranking mundial da ATP (Associação dos Tenistas Profissionais), o torneio oferece premiação total de US$ 35 mil e reunirá nada menos que 16 jogadores locais: Ricardo Mello, Marcos Daniel, Thiago Alves, Júlio Silva, Ricardo Hocevar, André Ghem, Caio Zampieri, Marcelo Demoliner, Rogério Silva, Rodrigo Guidolim, Guilherme Clezar, Tiago Fernandes, Bruno Volkmann, Tiago Lopes, Leonardo Kirche e André Miele. Os jogos começam às 11h, com ingresso gratuito ao público.

A pouco mais de três semanas do confronto entre Brasil e Uruguai pela Copa Davis, programado para o período de 7 a 9 de maio em Bauru, a realização do Aberto de Tênis de Santa Catarina passa a ser o centro das atenções do circuito nacional. Vários jogadores que poderão ser convocados pelo capitão João Zwetsch participam do torneio em Blumenau, o que aumenta a importância da competição.

ATUAL CAMPEÃO - O tenista gaúcho Marcelo Demoliner, 21 anos e 291º colocado no ranking mundial, começa a defesa do título do Aberto de Tênis de Santa Catarina diante do paulista Ricardo Mello, 29 anos, 106º do mundo e terceiro cabeça-de-chave do torneio, em partida que deverá ser realizada na terça-feira, dia 13. Desde sexta-feira passada treinando no Tabajara Tênis Clube, Demoliner está confiante. “Este torneio me traz boas energias”, disse o atual campeão. No ano passado, ainda como 398º do mundo, ele ganhou do paulista Rogério Silva por 6/1 e 6/0 na partida final.

Esta será a terceira vez que Demoliner e Ricardo Mello se enfrentarão. O gaúcho venceu em Campos do Jordão (piso rápido), em 2009. O paulista ganhou em Bucaramanga (saibro), neste ano. “O Ricardo vive um momento legal em sua carreira, retornando ao Top 100. Eu vou entrar em quadra sem pressão. E, toda a vez que eu jogo solto, sei que posso ter um bom desempenho”, assegura Demoliner. “No ano passado, a cada jogo, fui adquirindo confiança e me adaptando ao torneio”, completa.

Demoliner, integrante da equipe do Instituto Gaúcho de Tênis (IGT), passa por um momento de transição em sua carreira: dos torneios futures para os challengers. “Tenho enfrentado jogadores com um nível de jogo superior e ao qual ainda não estou acostumado. Mas já estou conseguindo jogar neste mesmo patamar e sei que os resultados voltarão a aparecer”, completou. Na competição de duplas, Marcelo Demoliner jogará ao lado de Rodrigo Guidolim, formando a parceria cabeça-de-chave número 2. Na estréia, enfrentarão os brasileiros Ricardo Hocevar e Caio Zampieri.

QUALIFYING - Os quatro jogadores que avançaram à chave principal após a realização do qualifying foram os brasileiros Leonardo Kirche, Tiago Lopes e André Miele, além do peruano Ivan Miranda.

O ingresso às quadras do Tabajara Tênis Clube é gratuito. O Aberto de Tênis de Santa Catarina 2010 é uma realização do Instituto Atuação de Projetos Culturais, Esportivos e Turísticos, com organização da Protenis Promoções Esportivas e promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria Estadual de Esportes, Cultura e Turismo de Santa Catarina - Fundesporte. O co-patrocínio é da Hering e Rede Plaza de Hotéis, Resorts & Spas – Brasil, com apoio da Karsten, Breitkopf, Dudalina, Decanter, 90 FM Lite Hits, 43 SA Gráfica e Editora, Sulvimes, Prefeitura Municipal e Fundação Municipal de Desportos de Blumenau. Informações adicionais podem ser encontradas no site www.abertosc.com.br.

Confira a programação dos jogos desta segunda-feira:

Quadra Central
11 horas - Julio Silva (BRA) x Tiago Lopes (BRA)
a seguir – Bruno Volkmann (BRA) x Aljaz Bedene (SLO)

Não antes 15h – Guilherme Clezar (BRA) x Rodrigo Guidolim (BRA)

Não antes 18h – Juan Pablo Brzezick (ARG)/Andres Molteni (ARG) x Marcos Daniel (BRA)/Tiago Fernandes (BRA)

Não antes 19h – André Ghem (BRA) x Carlos Berlocq (ARG)

Quadra 3

11h – Leonardo Kirche (BRA) x Bastian Knittel (GER)

A seguir – Simone Vagnozzi (ITA) x Juan Pablo Brzezicki (ARG)

Não antes 15h – Carlos Poch-Gradin (ESP)/Gabriel Trujillo-Soler (ESP) x Marcel Felder (URU)/Rodrigo Grilli (BRA)

Quadra 4
11h - Guillermo Alcaide (ESP) x Guillermo Olaso (ESP

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário