quinta-feira, 8 de abril de 2010

Tem blumenauense garantido no Aberto de Tênis de SC

Tenista Bruno Volkmann, de Blumenau, jogará a chave principal do Aberto de Santa Catarina


Crédito da foto: Cristiano Andujar

Três wild cards já foram divulgados pelos organizadores: Bruno Volkmann, Tiago Fernandes e Guilherme Clezar

Blumenau/SC - O tenista Bruno Volkmann, 19 anos, natural de Blumenau, terá novamente a oportunidade de disputar um torneio em sua terra natal. A exemplo do ano passado, Bruno recebeu um wild card (convite) para jogar a chave principal do Aberto de Tênis de Santa Catarina, competição de nível challenger válida pelo ranking mundial, com premiação total de US$ 35 mil, e que movimentará as quadras do Tabajara Tênis Clube a partir deste sábado (10), com a disputa do qualificatório. A chave principal começa na segunda-feira, dia 12, e segue até o dia 18.

"Estou muito feliz pelo fato de participar de um evento deste porte e o que é melhor, em casa, ao lado da família e dos amigos", afirmou o jogador nesta quinta-feira, enquanto treinava no Tabajara Tênis Clube ao lado do técnico Rafael Reichow. "É um torneio forte, não há dúvidas. Mas com relação ao ano passado eu ganhei mais experiência, melhorei bastante o meu jogo. Consegui furar o quali no future de Santa Maria e estou me sentindo muito bem. Vou fazer o melhor possível em quadra", disse Volkmann. Além dele, outros dois nomes também já são conhecidos na relação de wild cards: o alagoano Tiago Fernandes, segundo melhor juvenil do mundo, e Guilherme Clezar, do Instituto Gaúcho de Tênis, atualmente em 19º lugar no ranking mundial.

O Aberto de Tênis de Santa Catarina 2010 é uma realização do Instituto Atuação de Projetos Culturais, Esportivos e Turísticos, com organização a cargo da Protenis Promoções Esportivas e promoção do Governo do Estado de Santa Catarina, através da Secretaria Estadual de Esportes, Cultura e Turismo de Santa Catarina - Fundesporte. O co-patrocínio é da Hering e Rede Plaza de Hotéis, Resorts & Spas – Brasil , com apoio da Karsten, Breitkopf, Dudalina, Decanter, 90 FM Lite Hits, 43 SA Gráfica e Editora, Sulvimes, Prefeitura Municipal e Fundação Municipal de Desportos de Blumenau. Informações adicionais podem ser encontradas no site www.abertosc.com.br .

BRASILEIROS - Além dos três jogadores convidados pela organização, a chave principal já tem assegurada também a presença dos brasileiros Ricardo Mello, Marcos Daniel, Thiago Alves, Julio Silva, Ricardo Hocevar, André Ghem e Caio Zampieri. Dos 20 melhores brasileiros no ranking de simples da ATP, nada menos que 16 jogadores estão inscritos.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário