sexta-feira, 11 de junho de 2010

Aluna da rede municipal recebe prêmio no concurso “Salve sua Pele”

A aluna Vitória Anlauf, da Escola Básica Municipal (EBM) Machado de Assis, localizada na Itoupava Seca, recebeu o certificado de primeiro lugar no concurso catarinense “Salve sua Pele”. O concurso iniciou em setembro de 2009 e a cerimônia de encerramento aconteceu agora em junho, em Florianópolis.

A técnica utilizada no desenho foi a da faixa decorativa e a aluna empregou a palavra “proteção” para representar seu trabalho. Segundo a diretora da EBM Machado de Assis, Solange Clebsch, Vitória preocupou-se em trabalhar a prevenção de uma forma mais abrangente, como a exposição da pele em qualquer época do ano, nos mais diversos locais como passeio, praia, trabalho, desmistificando que o sol é prejudicial somente no verão e na praia.

No mesmo evento, foi entregue o certificado e premiação à Professora Zelândia Mara Rosa, que orientou a aluna Vitória na elaboração do desenho vencedor com o slogan “Proteção, tudo o que uma pele precisa”.

O concurso é uma campanha de educação e prevenção ao câncer da pele, realizada pela Sociedade Brasileira de Dermatologia de Santa Catarina (SBD/SC), entre 2009 e 2010.

Assessora de Comunicação: Andressa da Silva

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário