sábado, 12 de junho de 2010

Desenvolvimento Rural incentiva venda de Peixe Vivo

Quinta comercialização do produto em 2010 será neste sábado, dia 12, na Feira Livre próxima ao Parque Vila Germânica. São quatro tipos de peixes: Tilápia, Carpa, Traíra e Cascudo.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do setor de Desenvolvimento Rural incentiva, neste sábado, dia 12, a quinta venda de Peixe Vivo de 2010. A comercialização será entre 8h e 12h na Feira Livre próxima ao Parque Vila Germânica, rua Humberto de Campos, bairro da Velha. Ano passado foram nove edições da iniciativa, com a venda de aproximadamente 7,2 mil quilos do produto – média de 800 por cada edição. O programa tem por objetivo de incrementar o consumo de produtos locais. São quatro tipos de peixes à disposição da comunidade: Tilápia, Carpa, Traíra e Cascudo.

Os preços são variados. Almir de Souza, diretor de Desenvolvimento Rural da Secretaria de Desenvolvimento Econômico, destaca a qualidade dos produtos à venda. Além disso, tem o baixo preço para os consumidores. Em virtude dos resultados obtidos no decorrer do ano passado, o diretor antecipa a continuidade do programa em 2010.

Programação: Segundo Almir, a programação da venda de Peixe Vivo já é tradicional no município, tanto que foi necessário se criar um calendário especifico. Os peixes são fornecidos pelo produtor e feirante Lindomar Belz, que traz os pescados da Vila Itoupava.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário