segunda-feira, 14 de junho de 2010

Foz do Brasil inicia obras em Blumenau

A Foz do Brasil, empresa responsável pela gestão dos serviços de esgoto de Blumenau, inicia, na próxima quarta-feira (16/06), as obras de ampliação do sistema de coleta e tratamento de esgoto do município. A primeira região será o Vorstadt, localizado no acesso leste da cidade, onde serão construídos 19 km de rede e três sistemas elevatórios.

As obras na região serão realizadas em três fases, com a previsão de seis meses de duração. Em cada rua, as equipes devem permanecer de 7 a 10 dias.

A Fase 1, com um total de 4,5 km de redes a serem construídas, vai levar o benefício da coleta e tratamento dos esgotos às ruas Alfredo Kaestner, Andrino Fermino Serpa, Antonio Treis, Dr. Oswaldo Neves Espíndola, Itajaí, Leoberto Leal, Marlon Osmar Kaestner, Paraná e Sebastião Voss.

Já a Fase 2 irá totalizar 6,2 km de rede construída e vai beneficiar as ruas Adolfo Schmalz, Andrino Femino Serpa, Anitápolis, Antonio Treis, Bauru, Cananéia, Cassio Medeiros, Darcisio José Sardagna, Dr. Celso Leon Salle, Rua Engenheiro Gustav Leyen, Erich Karmann, Galdino Galliza, Germano Westarb, Itajuba, Jefferson de Mattos, Julia Westarb, Navegantes, Oswaldo Olinger, Padre Reus, Ralf Bruno Gross, Roberto Grossenbacher e São Bento.

A terceira e última fase do bairro Vorstadt, com 8,2 km de redes, vai beneficiar as ruas Avaré, Erich Karmann, Humaitá, Itajaí, Itapema, João Dário de Souza, Leopoldo Kuhn, Manoel Tobias, Pedro Krauss Senior, Reinoldo Butzke e Urubici.

“Neste primeiro momento será construída no Vorstadt a rede coletora que irá totalizar 19 km de obras. Uma vez finalizada, a rede vai se conectar à Estação de Tratamento de Esgoto do Garcia. A partir daí inicia-se a fase de ligação dos esgotos das casas à rede coletora construída, que deve ser feita em 60 dias após a conclusão da obra”, explica o diretor de operações Marcos Asseburg.

De acordo com o plano de comunicação da Foz do Brasil, os moradores receberão um comunicando informando que a residência já pode se conectar à rede coletora de esgoto construída pela Foz do Brasil.

Em seguida ao Vorstadt, o cronograma de obras da Foz do Brasil prevê levar os benefícios do esgoto coletado aos bairros Vila Nova, Escola Agrícola e Fortaleza. Vale lembrar que, após a fase de construção da rede coletora, os moradores serão comunicados a fazer ligação à rede coletora em 60 dias.

De acordo com o contrato assinado entre a Foz do Brasil, empresa de engenharia ambiental da Organização Odebrecht, e a Prefeitura de Blumenau, através do Samae, a cidade vai passar de 6% para 60% o índice de esgoto tratado em menos de três anos, índice que permitirá que Blumenau seja a melhor cidade do Estado em termos de saneamento.

“O compromisso da Foz do Brasil em Blumenau é investir mais de R$ 320 milhões para a modernização e ampliação do sistema que vai universalizar, em nove anos, a coleta e o tratamento dos esgotos em Blumenau”, finaliza Francisco Jucá, diretor da Foz do Brasil.

Assessoria de Comunicação Foz do Brasil

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário