sábado, 12 de junho de 2010

Prefeitura conclui teste de manutenção na Vila Bromberg

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, conclui neste sábado, dia 12, o teste de implantação da Manutenção de Qualidade, uma mistura utilizada para manter as ruas com macadame. Os trabalhos, inéditos no Estado, iniciam às 8h, na rua Maria Balbina Zimmermann, no loteamento Vila Bromberg, Escola Agrícola. O prefeito João Paulo Kleinübing e o secretario de Obras, Alexandre Brollo, estarão vistoriando o local.
Os trabalhos de correção da rua começaram já nesta sexta-feira, dia 11, mas foram transferidas devido à ameaça de chuvas. A obra será feita com aplicação de uma mistura de óleo de xisto, que funciona como selante, e de pó de brita, que funciona como finalizante. O processo é realizado duas vezes e a secagem ocorre em aproximadamente três horas.

De acordo com o secretário de Obras, Alexandre Brollo, se o resultado da aplicação for positivo, a Prefeitura passará a analisar a viabilidade e o custo de adotar o procedimento para outras ruas. Neste primeiro momento, a matéria prima foi doada pela empresa que patenteou o produto e a mão-de-obra fica a cargo da Prefeitura.

Caso chova, a obra será transferida para a próxima semana.

Assessora de Comunicação: Júlia Voigt

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário