segunda-feira, 7 de junho de 2010

Prefeitura inicia reestruturação do pavimento na rua Sete de Setembro, onde serão implantados corredores de ônibus

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, inicia nesta segunda-feira, dia 07, a reestruturação do pavimento na rua Sete de Setembro, no trecho entre as ruas Marechal Floriano Peixoto e Alameda Rio Branco, nos locais onde serão implantados os corredores de ônibus.

Os trabalhos ocorrem entre as 20h e as 03h, na segunda e terça-feira, dias 07 e 08. De acordo com o secretario de Obras, Alexandre Brollo, todas as pistas devem receber reparos. “Optamos por reestruturar as quatro faixas e não apenas a pista onde circularão os ônibus, para garantir a segurança e a comodidade de todos que utilizam a via”.

Os motoristas que trafegam pelo local, devem ficar atentos, pois as faixas serão interditadas conforme os trabalhos forem prosseguindo. Agentes de trânsito do Seterb estarão no local para fazer a orientação dos motoristas e pedestres.

Vale lembrar que, na rua Sete de Setembro, os trabalhos começaram pelo trecho próximo ao terminal da Fonte e seguem em direção a rua Amadeu da Luz. Além da reestruturação do pavimento, também serão realizadas a instalação de concreto nos pontos de parada e arrancada dos ônibus e a implantação de sinalização horizontal. A expectativa é concluir as obras até o final de agosto.

A implantação dos corredores será realizada de modo gradativo nas ruas Sete de Setembro, Avenida Beira-Rio, Avenida Martin Luther, Engenheiro Paul Werner, São Paulo e Dois de Setembro. A obra será executada com recursos do Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES) no valor total de R$ 4,6 milhões.

Corredores de ônibus:
Os corredores de ônibus são vias, exclusivas ou preferenciais, dedicadas à circulação de transportes públicos rodoviários para que haja maior fluidez no tráfego. Com o objetivo de proporcionar mobilidade urbana, especialmente nos horários de pico, a Prefeitura planejou a implantação de nove corredores de ônibus na área central do município. A mudança permitirá que os transportes coletivos tenham uma faixa própria na qual poderão circular com mais velocidade e chegar próximo ao horário esperado pelo usuário, tanto nos pontos de rua quanto nos terminais.

Assessora de Comunicação: Julia Voigt

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário