sexta-feira, 11 de junho de 2010

Prefeitura realiza manutenção inédita em Santa Catarina

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, inicia nesta sexta-feira, dia 11, a primeira Manutenção de Qualidade, que prevê a implantação de uma mistura para manter as ruas com macadame. Os trabalhos, inéditos em Santa Catarina, serão feitos em caráter experimental no início da tarde, na rua Maria Balbina Zimmermann, no loteamento Vila Bromberg, na Escola Agrícola.

De acordo com o secretário de Obras, Alexandre Brollo, a via foi escolhida porque apresentava as condições ideais para a realização do teste. “Optamos pela rua Maria Balbina Zimmermann porque ela já possui macadame, tem um trafego considerável de veículos e exige manutenção constante”, explica ele.

A obra será feita com aplicação de uma mistura de óleo de xisto, que funciona como selante, e de pó de brita, que funciona como finalizante. O processo é realizado duas vezes e a secagem ocorre em aproximadamente três horas.

Ainda segundo Brollo, se o resultado da aplicação for positivo, a Prefeitura passará a analisar a viabilidade e o custo de adotar o procedimento para outras ruas. Neste primeiro momento, a matéria prima foi doada pela empresa que patenteou o produto e a mão-de-obra fica a cargo da Prefeitura.

Caso chova, a obra será transferida para a próxima semana.

Assessora de Comunicação: Julia Voigt

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário