sábado, 28 de novembro de 2009

Copa SC: Clima de Decisão

A um empate do título do returno e da vaga na final, técnico Roberval Davino rejeita clima de oba-oba

BLUMENAU - O Metropolitano entra em campo domingo, às 19h30min, para um momento histórico: decidir um título oficial. A partida contra o Figueirense B, pela última rodada do returno da Copa SC, vale muito mais que o simbólico título da fase. Vale a vaga na decisão da Copinha, além de manter vivas as esperanças de o clube garantir a participação na Série D do Brasileiro de 2010.

Para isso, o time depende apenas dele. Um simples empate já garante, matematicamente, a conquista. Mas é a vitória que o time busca e a torcida quer. Ciente disso, o técnico Roberval Davino trabalha para o grupo não cair no clima de oba-oba, que cresceu após o empate em 0 a 0 com o Joinville, quinta, na Arena. O treinador espera uma partida complicada.

– Será um jogo difícil. O futebol é um dos poucos esportes que não tem favoritismo. Só se ganha depois de 90 minutos, por isso temos de estar concentrados – filosofou.

Davino usa como exemplo a partida contra o Joinville, onde toda a imprensa do Norte do Estado dava o JEC como campeão, até com uma vitória fácil.

– Tinha jogador deles (Joinville) que já estava com mala pronta para viajar e tudo, mas nós fomos lá e buscamos o empate – cutucou.

Davino começa a montar o time que vai enfrentar o Figueira sábado, quando faz o coletivo. O treinador diz ter duas dúvidas: o volante Fabinho voltou a sentir dores no abdômen, que quase o tiraram do jogo contra o JEC, e pode ficar fora. Caso não jogue, o garoto Cesar, que entrou no decorrer da partida na Arena, é uma das opções.

Já o outro impasse é de ordem tática. O lateral-direito Deleu volta ao time após cumprir suspensão, forçando alterações na equipe.

– O Deleu joga, não sei dizer onde, mas joga –antecipou.

Com isso, Nequinha, que na quinta jogou pela primeira vez na lateral sob o comando de Davino, deve deixar a posição de origem e voltar ao meio-campo. É provável que o meia Paulo Santos, que não foi tão bem contra o JEC, volte ao banco para dar lugar a Deleu.

Sexta, o dia foi de folga. Os atletas que enfrentaram o JEC fizeram trabalhos de relaxamento muscular na piscina, enquanto os demais treinaram no CT das Itoupavas.

Outros jogos
Outros dois jogos neste sábado fecham o returno da Copinha. O Criciúma enfrenta o Avaí B, às 17h, na Ressacada, com esperanças remotas de ser campeão. Precisa vencer o Leão por, no mínimo, quatro gols de diferença, e torcer por derrota do Metrô, domingo. No mesmo horário, no Augusto Bauer, Brusque e Atlético de Ibirama, já eliminados, apenas cumprem tabela.

Fonte: Santa

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário