quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Metropolitano: Procura-se um novo astro !

Metrô tenta repetir fórmula de quando trouxe o goleiro Ronaldo e Richardson a Blumenau. Alemão Carsten Jancker por pouco não acertou

BLUMENAU - Com a Copa Santa Catarina em andamento, a direção do Metropolitano trabalha, nos bastidores, na preparação do grupo que vai disputar o Campeonato Catarinense de 2010. Para fortalecer o grupo e também o caixa do clube, a direção do Verdão corre atrás de um astro, capaz de ajudar o time em campo, fortalecer o marketing e levar mais torcedores ao estádio.

Na última semana, o time blumenauense esteve muito perto de tornar esse sonho realidade. O atacante alemão Carsten Jancker, 35 anos, que jogou a Copa do Mundo de 2002, onde foi vice-campeão, e também defendeu grandes clubes como o Bayern Munique, foi procurado pela direção do Metrô e chegou a manifestar interesse de jogar na cidade.

De acordo com o diretor de futebol do Metrô, Sandro Glatz, na semana passada ele falou com o jogador alemão, que achou a ideia interessante. Mas negou a transferência do Mattersburg, da Áustria, onde joga hoje, para Blumenau, por causa de problemas particulares.

– Por motivo de saúde na família, ele (Jancker) não pode se afastar dos Alpes austríacos. Podia ligar o São Paulo, que ele não viria – contou o dirigente.

Glatz revela que acompanhou a história do atacante italiano Cristian Vieri, 36 anos, que negocia para jogar no Brasil (já conversou com o Botafogo-SP e o Boavista-RJ) e gostou da ideia.

– Foi uma tacada de mestre e que a gente vai tentar repetir aqui em Blumenau – disse.

Ele lembra que o clube já utilizou a tática em outras duas oportunidades, quando contratou o goleiro Ronaldo (ex-Corinthians) para jogar a segunda divisão do Estadual (a extinta Série A2), em 2004. E no ano seguinte, quando trouxe o meia-atacante Richardson (ex-Vasco) para jogar o Estadual. E garante que não vai desistir:

– A gente sempre foi criativo e vamos continuar a procura de um novo astro.

Glatz diz que procura um jogador que já esteja no fim da carreira, para quem o dinheiro não faria diferença, como são os casos de Vieri e Jancker.

– Tem que vir pela satisfação pessoal, de conhecer a nossa região e nossos costumes - argumentou.

Por Everton Siemann, no SANTA

Quem é ele

Nome: Carsten Jancker
Nasc: 28/8/74, em Grevesmühlen (antiga Alemanha Oriental)
Posição: Atacante
Altura: 1m93cm
Principais clubes: Colônia-Ale (1993/95), Rapid Viena-Aut (1995/96), Bayern de
Munique-Ale (1996/2002), Udinese-Ita (2002/04), Kaiserslautern (2004/06), Shangai Shenhua-Chi (2007) e Mattersburg-Aut (desde 2007)
Na seleção: 33 jogos, 10 gols. Disputou as Copas do Mundo de 1998 e 2002

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário