sábado, 21 de novembro de 2009

Blumenau prepara decoração para esperar o Bom Velhinho

Desfiles de Natal na Rua XV terão novidade este ano, com narração de histórias e lendas dos imigrantes

BLUMENAU - Aos poucos, o espírito de Natal começa a compor a paisagem da cidade. Anjos, guirlandas, luzes e bolas já podem ser vistos em alguns locais. No entanto, o trabalho é intenso em um porão da Rua das Missões, onde a decoração natalina recebe os últimos retoques. São presépios, luzes e bonecos que devem deixar o local na próxima semana. Correndo contra o tempo, a Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), responsável pela decoração, não dá uma data certa para inaugurar as luzes de Natal, mas garante: a espera vai valer a pena.

Segundo a CDL, cerca de 30 pontos da cidade receberão a decoração especial de Natal, no Centro e bairros de Blumenau. Em alguns locais, como a Ponte de Ferro e Catedral São Paulo Apóstolo, as luzes já foram instaladas, mas devem ser acesas somente quando toda a iluminação estiver implantada.

– Estamos usando a criatividade para recuperar materiais de outras ocasiões. A população vai ficar encantada – diz o presidente da CDL, Marcelino Campos.

O primeiro desfile na Rua XV de Novembro, dia 29 de novembro, irá ocorrer após o concerto de Natal da Orquestra da Furb, no Teatro Carlos Gomes, e trará uma novidade: um sistema de som exclusivo para transmitir ao público a história e lendas dos imigrantes do Vale, ligadas ao Natal. Treze carros alegóricos e 16 blocos com fantasias temáticas natalinas devem participar.

Fonte: Santa

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário