domingo, 22 de novembro de 2009

Park Europeu vai gerar 2,5 mil empregos

Matéria publicada na Folha de Blumenau, na edição 341

Silva destaca o Park Europeu como o primeiro lançamento da Shopinvest

O Shopping Park Europeu vai gerar 2,5 mil empregos na região. As obras começam em janeiro com previsão de término para outubro de 2011. O empreendimento, na Via Expressa, é da Shopinvest, empresa João Fortes Engenharia, do Rio de Janeiro, e do Grupo catarinense Ghislandi, da marca Bistek.

O projeto terá como âncoras um hipermercado, cinco salas de cinema e duas lojas de departamentos. Outros contratos nacionais e regionais já estão em negociação, assim como operadores para algumas das 186 lojas satélites projetadas. O shopping prevê ainda dois restaurantes com varandas panorâmicas, 17 pontos de alimentação, área de lazer, jogos eletrônicos e uma alameda de serviços.

O presidente do Grupo João Fortes, Francisco de Almeida e Silva, ressalta a satisfação dos empreendedores com os habitantes de Blumenau e destaca o Park Europeu como o primeiro lançamento da empresa após a associação com a Shopinvest. “Esta parceria ganha ainda mais valor em Santa Catarina com a associação ao grupo Ghislandi, que participa do projeto”, diz.

Na opinião do prefeito João Paulo Kleinübing, a instalação do shopping mostra a confiança dos empreendedores em Blumenau. “Para a cidade, que se esforça para superar os danos causados pela calamidade de ano passado, é um investimento que vem somar e muito”, aponta, acreditando no estímulo à economia, com a geração de empregos. “Quem traz um empreendimento desta magnitude é porque acredita no futuro da cidade, em seu potencial e em sua gente”, reforça.

O novo shopping terá 89 mil metros quadrados de área construída, dois pavimentos de lojas, 32 mil metros quadrados de área bruta locável e 1.620 vagas de estacionamento. A construção vai exigir investimentos de aproximadamente R$160 milhões.

O diretor da Shopinvest, George Belham, disse que o projeto já tem mais de 50% de área bruta locável (espaços comerciais) comercializada. A obra vai utilizar tecnologias modernas e materiais sustentáveis, além de gerar dois mil empregos diretos e indiretos na fase de construção. A racionalização de recursos e a automatização de sistemas (ar-condicionado, geração de energia, transporte vertical e segurança) visam à otimização de custos de condomínio e maior segurança dos usuários.

Coplan

No início do mês, o Conselho Municipal de Planejamento (Coplan) aprovou, por unanimidade, o Estudo de Impacto de Vizinhança do empreendimento. O parecer favorável autoriza as empresas João Fortes e Ghislandi a encaminharem os projetos construtivos aos órgãos municipais para as devidas licenças e alvarás. Posteriormente, iniciar as obras de engenharia.

O Conselho aprovou também o estudo para alteração de zoneamento da região, permitindo que o projeto do shopping seja viabilizado integralmente. O projeto segue para a análise da Câmara de Vereadores.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário