quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Infraestrutura da Meia Maratona de Blumenau está pronta

Prova vai contar com envolvimento de cerca de 230 pessoas, entre voluntários, 23º Batalhão de Infantaria e acadêmicos de Educação Física. Prova vai distribuir em torno de meia tonelada de frutas e oito mil copos de água potável

Toda a logística para acompanhar e oferecer melhor infraestrutura de segurança aos cerca de 1,5 mil maratonistas que vão disputar a 3ª meia Maratona de Blumenau, domingo, dia 29, está pronta. A organização da prova vai ter à disposição aproximadamente 230 pessoas trabalhando. São todos voluntários, deste 10º Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina, acadêmicos do curso de Educação Física da Furb e funcionários da Fundação Municipal de Desportos (FMD) (ver tabela). Asa inscrições podem ser feitas até esta quinta-feira, dia 26, às 12h, pelo site: www.meiamaratonablumenau.com.br.

Segundo Sérgio Vieira Galdino, presidente da FMD, todo o trabalho foi elaborado com o objetivo de atender as exigências dos fundistas, como também da Confederação Brasileira de Atletismo e Federação Catarinense de Atletismo. Uma das novidades deste ano será a captação dos tempos dos participantes das provas Rústica e Meia Maratona – por intermédio de clips (mini-transponders).

O equipamento será colocado nos tênis dos atletas, permitindo agilidade na divulgação dos resultados finais. Além disso, para integrar o seleto grupo de provas oficiais da Confederação Brasileira de Atletismo, a competição blumenauense terá ainda o teste antidoping e a cronometragem eletrônica. Outra novidade deste ano é a inclusão da prova no ranking de corridas de rua da Caixa Econômica Federal, patrocinadora oficial do Atletismo Brasileiro.

Apoio: A organização prevê a distribuição de oito mil copos de água em pontos estratégicos do percurso. Este trabalho será feito por voluntários e estudantes de educação física. Além disso, os maratonistas terão à disposição, em torno de meia tonelada de frutas. Outro ponto positivo de organização são os dois mil cones para demarcação ao longo de todo o percurso – para orientar melhor os fundistas, como também proporcionar segurança.

A prova será disputada domingo, dia 29, a partir das 8h com os primeiros passos da Marcha Atlética no Parque Ramiro Ruediger. A Meia Maratona vai ter 21.097 metros de percurso, com largada às 8h20min em frente ao Ginásio do Galegão. A competição é uma promoção. conjunta da Federação Catarinense de Atletismo, Prefeitura de Blumenau, por intermédio da Fundação Municipal de Desportos e Secretaria Municipal de Turismo, com patrocínio da Caixa Econômica Federal.


Colaborações


10° Batalhão de Polícia Militar de Santa Catarina;

23° Batalhão de Infantaria;

3° Batalhão de Bombeiros Militar;

Acadêmicos dos Cursos de Fisioterapia e Nutrição da Uniasselvi;

Acadêmicos do Curso de Educação Física da Furb;

Árbitros da Confederação Brasileira de Atletismo;

Árbitros da Federação Catarinense de Atletismo;

Comissão Organizadora;

Equipe de Atletismo da FMD Blumenau;

Funcionários da FMD Blumenau;

Monitores da Iniciação Esportiva;

Secretaria Municipal de Saúde;

Sesi;

Guarda Municipal de Trânsito – Seterb;

Voluntários.


Suportes


Jantar de massas para 2 mil pessoas;

8 mil copos de água mineral;

2 mil garrafas de isotônico;

1 tonelada de gelo;

2 mil cones para demarcação do percurso;

Meia tonelada de frutas.


Repórter: Humberto Trindade

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário