quinta-feira, 19 de novembro de 2009

Rodovia Jorge Lacerda pronta até o fim de Novembro

Rodovia SC-470 estará pronta até final do mês

Matéria publicada na Folha de Blumenau, na edição 340.

Motoristas chegam a permanecer mais de meia hora aguardando a liberação da pista em obras

O Departamento Estadual de Infraestrutura (Deinfra) promete concluir as obras de recuperação da rodovia Governador Jorge Lacerda (SC- 470) - trecho de 14 quilômetros entre Blumenau e Gaspar - no final do mês. A informação é do superintendente do órgão, Magno de Andrade, que amenizou os transtornos causados no tráfego afirmando que não é possível executar os serviços de madrugada, para evitar os engarrafamentos.

“Não é possível fazer à noite. A aplicação do asfalto exige temperatura especial, que só temos durante o dia”, explica, informando que a obra, orçada em R$ 3,7 milhões, consiste em aplicar nova camada asfáltica, revitalizar a sinalização e desobstruir as vias de escoamento. Segundo Andrade, os congestionamentos são inevitáveis porque não existem desvios. Em relação à espessura da camada de asfalto, o superintendente diz que a definição é técnica. “Os engenheiros estabeleceram essa espessura”, resume, apostando que a obra estará concluída dentro do prazo previsto. “Se o tempo colaborar e não houver nenhum imprevisto”, pondera, pedindo paciência aos motoristas que são obrigados a passar pela rodovia.

Críticas

As obras na SC-470 estão complicando ainda mais o trânsito no trecho entre Blumenau e Gaspar. Nos horários de pico, os motoristas chegam a ficar mais de meia hora aguardando a liberação da pista. “Na manhã de terça-feira, fiquei parada por mais de 20 minutos, isso sem falar o tempo que andei a 10 quilômetros por hora”, diz a representante comercial Márcia dos Reis, lembrando que a BR-470 também está em obras. “Para entrar e sair de Blumenau está muito difícil”, reclama.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário