terça-feira, 24 de novembro de 2009

Unimed Blumenau atende pacientes em novo hospital

Matéria publicada no Jornal Folha de Blumenau, na edição 342

Setor de pronto-atendimento é o maior e mais equipado da região

A Unimed Blumenau iniciou o atendimento 24 horas no novo hospital nesta segunda-feira (23), às 19h. Inaugurado no último sábado (21), a unidade de saúde, no bairro Vila Nova, pretende atender a demanda dos associados na região blumenauense. Cerca de 20 médicos trabalham no pronto-atendimento, que marca o início das atividades no empreendimento.

O setor de pronto-atendimento é a maior da região, com 1,3 mil metros quadrados de área construída. A Unimed investiu R$ 60 milhões no hospital. A unidade é a terceira do gênero construída pela cooperativa, que vai atender casos emergenciais durante 24 horas com o auxílio de laboratórios de análises, ultrassom e raio-X e profissionais do SOS Unimed.

Segundo o presidente da Unimed Blumenau, Jauro Soares, a unidade não pretende fazer restrições no atendimento. “Todos sairão ganhando com o pronto-atendimento, já que estamos focados na qualidade e no rápido atendimento”, revela.

Corpo médico

No total, 20 médicos vão manter o atendimento de plantão nas áreas de pediatria, clínica média e outras especialidades. As instalações do hospital contam com 16 leitos e média de quatro profissionais para cada posto, segundo o presidente da cooperativa.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário