domingo, 29 de novembro de 2009

Metropolitano conquista o returno e faz a final com o JEC

Equipe não fez uma boa partida, mas derrotou o Figueirense por 2 a 0 no Estádio do SESI

O Metropolitano conquistou o título do returno e a vaga para a final da Copa Santa Catarina, na noite deste domingo, no Monumental do SESI. Mesmo precisando apenas de um empate, o Verdão bateu a equipe B do Figueirense por 2 a 0 e enfrentará o Joinville na decisão.

A equipe terminou o returno com 14 pontos, três a mais que Joinville e Criciúma. Já o Figueirense, finalizou o returno com cinco pontos, na quinta colocação. Os gols da partida foram marcados por Amaral Rosa, aos 15 do primeiro tempo e por Paulo Santos, aos 14 do segundo.

Na próxima quarta-feira, às 20h30, o Metropolitano enfrenta o Joinville, no SESI, pelo primeiro jogo da decisão da Copinha. O JEC, no próximo domingo, fará a segunda partida em casa, pois apresentou melhor pontuação na classificação geral (26, contra 20 do Verdão). O vencedor garantirá vaga na Série D do Campeonato Brasileiro de 2010.

O jogo


O Metropolitano começou melhor a partida. O primeiro chute a gol aconteceu logo no primeiro minuto. Rafael bateu de fora da área, mas o goleiro Daniel espalmou. Aos 15 minutos, Amaral cobrou falta e abriu o placar no SESI: Metropolitano 1 a 0.

Após o gol a equipe mandante recuou e o Figueirense começou a ter o domínio do meio campo e da partida. Aos 24 minutos, após falha da zaga do Metropolitano, Alexandre quase empatou, mas a bola bateu na defesa e foi para o escanteio.

No final da primeira etapa, o Metropolitano ainda tentava empatar com jogadas de Nequinha e com cobranças de bola parada de Mauro André, mas sem efeito. O Figueirense terminou com mais posse de bola, mas sem jogadas de perigo.

O Figueirense voltou com uma modificação para o Segundo tempo, o meia Renê saiu para a entrada de Jean. O Metropolitano continuou igual.

A mudança surtiu efeito, o Figueirense retornou melhor. No primeiro lance, Jean chutou fora da área e quase empatou, mas o goleiro João Paulo defendeu.

O Metropolitano só chegou ao ataque aos cinco minutos com Nequinha, mas o zagueiro Tarcísio mandou para escanteio.

A equipe da casa seguia pior, mas, aos 14 minutos, chegou ao segundo gol. Ruan roubou a bola e passou para Paulo Santos, que recebeu sozinho na área e marcou: Metropolitano 2 a 0.

Após o gol, o Verdão começou a pressionar, mandando duas bolas no travessão. A torcida já gritava “É Campeão!”, pois com o resultado, a equipe estava se classificando para a final. Aos 28 minutos, Ricardo Lobo ainda recebeu cartão amarelo por simulação de pênalti, irritando a torcida, que reclamava a penalidade.

Ficha técnica: Metropolitano 2 x 0 Figeuirense

Local: Sesi, em Blumenau (SC).
Data: 29/11/2009 (domingo).
Horário: 19h30 (de Brasília).
Arbitragem: José Acácio da Rocha, auxiliado por Helton Nunes e João Pedro Silveira.
Público: 2.749
Renda: 13.057 reais
Cartões amarelos: Renê, Robertinho, Roberto, Jackson (Figueirense), Deleu, Ricardo Lobo (Metropolitano)
Gols Amaral Rosa, aos 15/1ºT; Paulo Santos, aos 14/2ºT (Metropolitano)
Metropolitano
João Paulo; Deleu, Rafael, Amaral Rosa e Ruan; Alessandro, Serginho, Nequinha (Júnior) e Paulo Santos (Claudinho); Mário André e Ricardo Lobo (Juliano).
Técnico: Roberval Davino.

Figueirense
Daniel; Luan, Gutti, Alexandre e Tarcísio (Régis); Jackson, Robertinho, Renê (Jean) e Roberto; Rogério e Alex Junio (Marquinhos).
Técnico: Hemerson Maria.

Fonte: FutebolSC

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário