sexta-feira, 27 de novembro de 2009

JEC e Metrô empatam em 0 a 0 e decisão do returno da Copa SC fica para domingo

Time de Blumenau só precisa de um empate para ficar com o título

A decisão do returno da Copa Santa Catarina ficou para domingo. Joinville e Metropolitano empataram em 0 a 0, nesta quinta-feira, dia 26, na Arena, e Metrô precisa apenas de um empate contra o Figueirense B, dia 29, em casa, para levar o returno e fazer a final contra o próprio JEC, que venceu o turno. As duas equipes estão empatadas com 11 pontos, mas o tricolor leva vantagem no saldo de gols.

Com o empate, o JEC continua em vantagem, mas só que não joga mais nesta fase, enquanto o time de Blumenau irá decidir em casa, contra o Figueira B, o título do returno e a vaga na final. Um simples empate classifica o Metrô para a final, que será contra o próprio Joinville. Em caso de derrota no domingo, JEC leva o returno, garante a vaga na Série D e a Copa SC termina sem ter uma final. O Criciúma, caso vença o Avaí B, também pode ser campeão, mas aí precisa torcer por uma derrota do Metrô e golear o Leão, sábado, na Ressacada.

O jogo

Jogando em casa, o Joinville pressionou o Metropolitano durante todo jogo. Aos 14 do primeiro tempo, em chute de William, o goleiro João Paulo, chamado de Papa pela torcida, evitou que o JEC abrisse o placar.

Na metade da primeira etapa, além da torcida do Metrô que chegou atrasada, a chuva apareceu para deixar o jogo ainda mais tenso. O JEC arriscava com chutes de longe, enquanto o time de Blumenau respondia com contra-ataques.

Na segunda etapa, logo aos três minutos, Ricardinho, dentro da área, desperdiçou a primeira grande chance de gol do JEC. Cris, aos 18, também perdeu mais uma chance de abrir o marcador. Já nos acréscimos, novamente Cris, de cabeça, teve a chance de marcar, mas João Paulo, o nome do jogo, garantiu o 0 a 0 e a vantagem do Metrô em decidir o returno no próximo domingo.

— O primordial era não tomar gol e a gente conseguiu — desabafou o capitão do Metrô, o zagueiro Rafael.

Próxima rodada

Cumprindo tabela no sábado, às 17h, o Brusque encara o Atlético-Ib, mesmo horário de Avaí B x Criciúma, na Ressacada, em Florianópolis. Metropolitano x Figueirense B será domingo, às 17h, no estádio do Sesi. Um empate ou vitória dará ao Metrô o título do returno, levando-o à final contra o Joinville. O Tigre precisa golear o Avaí e torcer por uma derrota do Verdão para conquistar o returno e a vaga na final.

Ficha Técnica

Joinville (0)

Fabiano; Rogério Souza (Claudemir), Duílio (Samuel), Lacerda e Elton; Carlinhos Santos, Paulinho Dias (Cris), Ricardinho e William; Lima e Leandro Costa.
Técnico: Sérgio Ramirez.

Metropolitano (0)

João Paulo; Nequinha, Rafael, Amaral Rosa e Ruan; Fabinho (César), Alessandro (Júnior), Serginho e Paulo Santos; Mário André e Ricardo Lobo (Juliano).
Técnico: Roberval Davino

Cartões Amarelos: Carlinhos Santos e Rogério Souza (JEC); Amaral Rosa, Serginho, Alessandro, Rafael, Ruan e Mário André (MET).
Arbitragem: Luiz Orlando de Souza, auxiliado por Kleber Lúcio Gil e Sandro Rodrigues.
Local: Arena, em Joinville (SC).

Fonte: Santa

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário