quinta-feira, 26 de novembro de 2009

Copa SC: Dia de decisão na Arena

Neste confronto decisivo, Nequinha volta para a lateral e Paulo Santos entra no meio-campo. Fabinho é dúvida

BLUMENAU - Decisão. É dessa forma que o Metropolitano encara a partida de hoje à noite contra o Joinville, às 20h30min, na Arena. Com uma vitória, o Verdão garante o título antecipado do returno da Copa Santa Catarina e, consequentemente, a vaga na decisão. Ciente disso, o Metrô vai ao Norte do Estado de olho nos três pontos. Porém, o técnico Roberval Davino não vai poder contar com a força máxima.

O lateral-direito Deleu cumpre suspensão automática pelo terceiro cartão amarelo e não joga. Talvez nem o volante Fabinho – com dores na lateral do abdômen, o atleta não participou dos últimos treinos. Davino aguarda resposta do departamento médico para definir o time.

– Conto com ele (Fabinho). É um jogador importante para o time e que faz a diferença – comentou o treinador.

Caso Fabinho não tenha condições de jogar, Davino treinou outras formações. A mais provável é com o jovem volante Cesar, das categorias de base do Metrô, substituindo-o.

Davino opta por dois esquemas táticos, com e sem bola

A equipe ainda sofre outras duas alterações em relação ao time que venceu o Brusque na semana passada. Com a suspensão de Deleu, Nequinha volta a atuar pela lateral direita. No meio-campo, o meia Paulo Santos volta ao time, cumprindo o antigo papel de Nequinha. Dessa forma, Ricardo Lobo contará com o apoio de Paulo Santos e Mário André no ataque, quanto o grupo tiver a posse da bola, formando um 4-3-3. Sem a bola, o time muda a forma tática para 4-5-1, com os meio-campistas recuando e ajudando na marcação.

Como não poderia deixar de ser, Davino acredita no potencial do time e espera voltar com resultado positivo na bagagem.

– Vamos fazer o nosso melhor, mesmo com todas as dificuldades. Sabemos do poder ofensivo e da qualidade do adversário, mas temos condições de vencê-los – disse ontem de manhã, durante o último treino do time antes da viagem.

O Verdão viajou ontem à tarde para Joinville e está hospedado no Centro da cidade, de onde sairá apenas uma hora antes da partida.

Ontem, na abertura da rodada, o Brusque venceu o Figueirense B por 2 a 1 no Estádio Orlando Scarpelli, na Capital. Na Baixada, o Atlético Ibirama superou o Avaí B também por 2 a 1. Foi a primeira vitória do time no returno e do técnico Gelson Silva no comando da equipe.

Por Everton Siemann, no SANTA.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário