quarta-feira, 18 de novembro de 2009

Hoje: Lançamento do Shopping Park Europeu, em Blumenau

Autenticidade da arquitetura é uma das âncoras do projeto



Com investimentos de aproximadamente R$ 160 milhões de reais, o Park Europeu foi desenvolvido pelo arquiteto Manoel Dória, da Dória Lopes Fiuza Arquiteto Associados, autor de diversos centros de compras em Santa Catarina. Os grupos empreendedores são o Ghislandi, do Sul do Estado, dono da rede Bistek de supermercados, em parceria com a Shopinvest e João Fortes Engenharia, do Rio de Janeiro.

O partido arquitetônico do novo centro de compras de Blumenau prevê muita luz natural, espaços abertos com amplos malls, ambientes modernos que criam o desejo de estar naquele espaço, reinventando o passeio do usuário pelo shopping de forma a proporcionar uma experiência inovadora. “Levamos em consideração a interação com o exterior e a integração com a paisagem urbana, sendo a autenticidade da arquitetura a principal âncora do shopping”, afirma Manoel Dória.

Localizado na Via Expressa, Itoupava Norte, o Shopping Park Europeu terá 89 mil de área construída, dois pavimentos de lojas, 32 mil metros quadrados de área bruta locável (ABL) e 1.700 vagas de estacionamento.

A construção está prevista para novembro de 2009 e a inauguração em outubro de 2011.

O lançamento do Shopping Park Europeu está marcado para o dia 18 de novembro, às 20h, no Bar do Moinho do Vale e contará com a apresentação do Grupo Comédia em Pé.

Outros projetos

Algumas das principais obras catarinenses nos últimos anos tiveram os projetos assinados pela Dória Lopes Fiuza Arquitetos Associados como os shoppings Neumarkt Blumenau, Balneário Camboriú Shopping, Mueller Joinville, Shopping Breithaupt Jaraguá do Sul; Joinville Garten Shopping, Via Catarina Palhoça, Shopping Ideal, Via Catarina Itajaí, Chapecó Shopping, Juazeiro do Norte Shopping, expansão e revitalização do Itaguaçu, consultoria técnica para os shoppings Iguatemi e revitalização do Beiramar.

Embora tenha grande destaque no segmento de projetos especiais como shoppings, o arquiteto Manoel Dória ressalta que a maior parte do volume projetado é para o mercado imobiliário.

Mais Informações:
Manoel Dória – doria@dorialopesfiuza.com.br

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário