quarta-feira, 25 de novembro de 2009

HBSIS doa equipamentos para a Apae

A informática é uma importante aliada à formação e inclusão de portadores de necessidades especiais. Para contribuir no processo de ensino-aprendizagem da Apae de Blumenau, a HBSIS, empresa de soluções corporativas em TI, doou 10 computadores para a entidade, que vão beneficiar cerca de 190 alunos. Os equipamentos fazem parte do projeto de modernização do laboratório de informática da Apae, que contou com o apoio de outras empresas e entidades da cidade.

A professora de informática Andreza Boll explica que o laboratório tem o objetivo de melhorar a qualidade de vida dos alunos e contribuir para sua inclusão digital. "Com o auxílio dos computadores, o processo de ensino-aprendizagem torna-se mais eficiente e prazeroso, pois estimula vários conceitos que fazem parte do desenvolvimento das crianças de maneira lúdica. Os jovens têm acesso a jogos pedagógicos mais compatíveis com sua idade; a sites de seu interesse, com notícias, temas de esportes e conhecimentos gerais; o que estimula a capacidade crítica e a leitura de mundo. Gestos iguais a esses, sem dúvida, fazem a diferença para nossos alunos", conta Andreza.

Responsabilidade Social

Além da doação dos computadores para a Apae, a HBSIS promoveu outras ações sociais neste ano. Em outubro, doou cerca de 160 brinquedos para as crianças do CEI Pedro Krauss. As peças foram adquiridas por meio de uma campanha entre os colaboradores e funcionários do prédio onde está a sede da empresa, em Blumenau. No mês de julho a HBSIS arrecadou, junto com a Teiko, 300 quilos de agasalhos que foram doados ao Lar Betânia e beneficiaram cerca de 200 famílias da comunidade da República Argentina. No mês de agosto, participou da Campanha para Coleta de Medicamentos promovida pela Casa da Amizade, com o objetivo de coletar remédios sem uso que seriam descartados sem o cuidado adequado. Em setembro, promoveu uma ação especial na Escola Básica Estadual Hermann Hamann, no bairro Nova Esperança, com o plantio de mudas em comemoração ao Dia da Árvore (21 de setembro).

A HBSIS
Pensar a tecnologia dentro da realidade de cada cliente, atender suas necessidades e particularidades. Este é o desafio que a blumenauense HBSIS se propõem todos os dias, a cada projeto. Para cada necessidade, a empresa apresenta uma forma diferenciada de atuação. São diversas opções de serviços, que se adaptam ao atual cenário de rápidas mudanças, garantindo integração entre as áreas de negócio dos clientes:
• Outsourcing de Service Desk
• Outsourcing de Desenvolvimento de Sistemas
• Desenvolvimento Sob Demanda
• Gestão de Projetos de TI
• Consultoria de Processos
• Soluções de Gestão

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário