sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

Lanchonete reabre após interdição sanitária

BLUMENAU - O Mc Donalds paralelo ao Terminal da Proeb reabriu na tarde de ontem após ter sido interditado provisoriamente pela Vigilância Sanitária, por falta de higiene na manipulação de alimentos. O estabelecimento permaneceu fechado durante a tarde para limpeza geral, atendendo às exigências do órgão fiscalizador.

– Eles terão de limpar equipamentos, paredes e piso da lanchonete, banheiros e reorganizar o fluxo de trabalho. Há pessoas trabalhando no caixa e manipulando alimentos, e isso não pode – explicou o diretor de Vigilância em Saúde, Marcelo Schaefer.

Depois de denúncias de clientes da lanchonete, a Vigilância esteve no local em dezembro e constatou os problemas. Segundo Schaefer, o gerente foi orientado a fazer as melhorias. Ele alegou à Vigilância que os problemas ocorreram porque a lanchonete estava com cerca de 10 funcionários a menos. Esta tarde, quando a Vigilância voltou ao local, os problemas persistiam.

Assim que a gerência do estabelecimento promoveu a limpeza do local, a Vigilância foi comunicada e permitiu a reabertura. Schaefer avisa que o estabelecimento será monitorado e se voltar a apresentar problemas poderá responder a processo sanitário e ter o estabelecimento fechado em definitivo.

A reportagem tentou contato com a gerência do estabelecimento, mas um funcionário informou que ele está de folga e só retorna amanhã. Os funcionários afirmaram que não poderiam passar qualquer informação a respeito e relataram somente que a lanchonete já havia reaberto.

Fonte: Santa

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário