segunda-feira, 24 de maio de 2010

Sedec participa do Projeto Radar da Internacionalização

Evento será na próxima terça-feira, dia 25, em Joinville. Objetivo é de lançar as bases de uma ampla rede de cooperação entre empresas e governo, no campo de investimentos internacionais.

A Prefeitura, por meio da Secretaria de Desenvolvimento Econômico (Sedec) participa na próxima terça-feira, dia 25, Projeto Radar da Internacionalização, na Associação Comercial de Joinville. O objetivo do encontro, é de lançar as bases de uma ampla rede de cooperação entre empresas e governo, no campo de investimentos internacionais. Blumenau vai estar representada por Sylvio Zimmermann, diretor de Desenvolvimento Econômico.

Para Zimmermann, haverá nos próximos anos um aumento exponencial nas relações comerciais entre todos os países do mundo, o setor produtivo de Blumenau tem um grande potencial exportador e deve se beneficiar com a internacionalização. Durante a ocasião, o diretor pretende fazer um convite ao Itamaraty para que faça a próxima reunião do projeto Radar da Internacionalização na cidade de Blumenau.

Na ocasião, será mostrado estudo em curso, bem como discutido um sistema no campo das estratégias de internacionalização de negócios. Também será mostrado um estudo, em curso, sobre as multinacionais brasileiras, bem como discutidas propostas de projetos governamentais no âmbito da DPG, que visam a beneficiar empresas brasileiras interessadas em se internacionalizar. Segue programa de atividades. O evento é uma iniciativa do Ministério dos Exteriores, por meio da Divisão de Programas de Promoção Comercial (DPG).

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário