quinta-feira, 20 de maio de 2010

Secretário de Assistência Social se reune com representantes do Ministério das Cidades e da Integração Nacional em Brasília, nesta quinta-feira,20

O Secretário de Assistência Social, da Criança e do Adolescente, Mário Hildebrandt, se reúne nesta quinta-feira, dia 20, em Brasília, com representantes do Ministério das Cidades e também da Integração Nacional.

O encontro com o Ministério das Cidades, que acontece às 15h com a secretária nacional de habitação, Inês da Silva Magalhães tem como objetivo ampliar os critérios de renda exigidos pelo Programa Minha Casa, Minha Vida, que hoje são de zero a R$ 1,395,00 (três salários mínimos antigos). De acordo com Hildebrandt, esta ampliação possibilitaria a inclusão de famílias que hoje não são assistidas pelo Programa. "Com isso, poderíamos benefíciar uma significativa parcela da população que necessita de moradia, mas que não se encaixa nos critérios atuais", explica ele. Também será solicitada a revisão dos critérios de renda para adequá-la aos três salários mínimos atualizados, o que não ocorre atualmente.

Já a ida à Secretaria Nacional de Defesa Civil, do Ministério da Integração Nacional, servirá para buscar a liberação de recursos da ordem de R$1 milhão, empenhados desde dezembro de 2009 e que já estão com toda documentação necessária. Somente este ano, esta é a quinta visita do secretário de Assistência Social à Brasília na tentativa de liberação dos recursos destinados à execução do projeto de apoio à manutenção das moradias provisórias. O Secretário de Assistência Social também se reúne com representantes do Fundo Nacional de Assistência Social para discutir a liberação de recursos.

Repórter: Viviane Roussenq

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário