domingo, 30 de maio de 2010

Blumenau/Furb vence Itajaí, na liga nacional feminina de handebol.

Handebol: Partidas bem disputadas abrem Liga Nacional

Oito equipes entraram em quadra e deram início à Liga Nacional de Handebol de 2010. A 14ª edição do campeonato começou a ser disputada neste sábado, com quatro jogos, envolvendo os dois naipes.

O primeiro jogo da Liga foi um clássico masculino. A USCS/São Caetano recebeu a Metodista/São Bernardo, no Ginásio Marlene José Bento, no ABC Paulista, e acabou superada por 25 a 40. Fábio Chiuffa, da Metodista, foi o artilheiro, com 11 gols.

Em Taubaté (SP), o TCC/Unitau/Unimed/Taruma/Taubaté enfrentou o E.C. Pinheiros, no Ginásio Municipal do Ametra II, e não resistiu à força do bicampeão da Liga Nacional. Os donos da casa foram superados por 22 a 29. André Ribeiro, do time de Taubaté, foi o artilheiro, com sete gols.

No terceiro jogo do masculino, o ACEU/Univali/Amaj/Itapema recebeu o Unoesc/Orbenk/Chapecó, no Ginásio de Esportes Balneário Camboriú, na cidade catarinense, e acabou superado pelos visitantes. O time de Chapecó venceu a partida por 30 a 27, com sete gols de Carlos Fagundes.

No único jogo do campeonato feminino, o Blumenau/Furb encarou o ACEU/Univali/Amaj/Itapema em seu ginásio, em Blumenau (SC), e conseguiu uma vitória por 27 a 18. A partida terminou com duas artilheiras, Raquel Batista e Thay Silva, de Blumenau, com seis gols cada.

A próxima rodada da Liga Nacional será disputada no dia 10de junho, com dois jogos no masculino e um no feminino. Entre os homens, os confrontos serão entre FME Campos/Wizard e E.C. Pinheiros, que jogam em Campos (RJ), às 20h, e Força Jovem E.C./PM Colativa e TCC/Unitau/Unimed/Taruma/Taubaté, que se enfrentam na mesma hora.

Na Liga Feminina, a partida será um clássico do ABC Paulista envolvendo as equipes de Santo André e Metodista/São Bernardo. O jogo será às 19h, no Ginásio Camilópolis, na cidade de Santo André.

Fonte: FinalSports

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário