segunda-feira, 24 de maio de 2010

27ª Oktoberfest será divulgada no 5º Salão do Turismo, em São Paulo

O Parque Vila Germânica, responsável pela organização e realização da Oktoberfest – que neste ano ocorre de 07 a 24 de outubro – em parceria com a Santa Catarina Turismo (SANTUR), participará do 5° Salão do Turismo – Roteiros do Brasil, para divulgar a 27ª edição da maior festa alemã das Américas. O evento, que ocorre de 26 à 30 de maio no Anhembi, em São Paulo/SP, tem o objetivo de promover e incentivar a organizações dos roteiros turísticos do Brasil.

De acordo com o presidente da Vila Germânica, Norberto Mette, o Salão do Turismo é um dos eventos mais significativos da área. Muitas pessoas aproveitam o Salão para fechar pacotes de viagens para Blumenau. Somente na edição de 2009, cerca de 100 mil pessoas participaram do evento, e, segundo o presidente, a expectativa para este ano é registrar um número ainda maior.

No estande destinado à Oktoberfest e a SANTUR, quem garante a alegria é a Rainha da festa 2010, Kátia Rossi Maes e as princesas Raquel Malburg e Kely Cristina de Freitas, além da banda Freund Musikanten, que promete embalar o público ao som das marchinhas alemãs. Nos três primeiros dias do evento (quarta, quinta e sexta-feira, dias 26, 27 e 28) o público poderá, ainda, degustar o chope oficial da 27ª Oktoberfest.

Conheça o Salão do Turismo – Roteiros do Brasil

Promovido pelo Governo Federal por meio do Ministério do Turismo, o evento apresenta o turismo brasileiro para quem quer viajar ou fechar bons negócios. Os visitantes podem conhecer os roteiros turísticos das 27 unidades da Federação e adquirir pacotes e produtos/serviços turísticos para visitá-los nas suas próximas viagens. Podem ainda ver e comprar o artesanato, os produtos da agricultura familiar e a gastronomia típica, além de assistir a manifestações artísticas de diversas regiões do País. O público pode também assistir a debates e palestras e ainda conhecer casos de sucesso, trabalhos científicos e projetos relacionados ao turismo.

O Salão está dividido em diversos módulos de atividades: Feira de Roteiros Turísticos, Área de Comercialização (onde o visitante pode comprar sua viagem), Vitrine Brasil (artesanato, moda, produtos da agricultura familiar, manifestações artísticas e gastronomia), Núcleo de Conhecimento, Rodada de Negócios (encontros pré-agendados entre os agentes de comercialização do produto turístico brasileiro), Missões Promocionais - Caravana Brasil (visitas técnicas de agentes de turismo/operadores) e Missões Promocionais - Press Trip (visitas técnicas de profissionais de imprensa nacional e internacional).

Reporter: Rafaella Fernandes

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário