sexta-feira, 28 de maio de 2010

Secretaria de Desenvolvimento promove comercialização de Mudas Frutíferas

São 37 espécies à disposição da comunidade. Primeira etapa de vendas está programada para esta sexta-feira, dia 28 e sábado, dia 29, na Feira Livre da Vila Germânica, bairro da Velha.

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico, por meio do Departamento Rural, Realiza nesta sexta-feira, dia 28 e sábado, dia 29, na Feira Livre da Vila Germânica, bairro da Velha, a primeira das quatro etapas programadas para este ano (ver tabela), de comercialização de Mudas Frutíferas. São 37 espécies à disposição da comunidade (ver tabela). O objetivo da campanha é de incentivar renda extra aos agricultores de Blumenau. Dentre as espécies estão acerola, maracujá, videira e macieiras.

Quem pretende adquirir grande quantidade de mudas pode fazer reservas até esta quinta-feira, dia 27, pelo telefone 3545-1241. Robson Luiz Polmann, engenheiro agrônomo do Desenvolvimento Rural da Sedec, adianta que não há necessidade de pagamento antecipado. De acordo com ele, os interessados escolherão as mudas e farão o pagamento no ato da compra, diretamente ao fornecedor.

O engenheiro salienta que a campanha tem vários objetivos – dentre os quais de estimular a diversificação alimentar, por meio de oferta de mudas frutíferas de qualidade a preços populares. Além disso, Polmann cita a produção de alimentos. Outro detalhe: é dada orientação geral de plantação.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário