quarta-feira, 26 de maio de 2010

Prefeitura entrega obras de pavimentação de duas ruas da Região Norte

Em cinco anos de implantação da parceira do Sistema de Mutirão, a atual administração municipal executou melhorias em 157 vias pela cidade. Somente neste ano, a Região Norte já foi beneficiada com quatro inaugurações. Obras das ruas Hildo Kasulke e José Antônio da Silva vão beneficiar 75 famílias das respectivas localidades.


A Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras, contempla a Região Norte, nesta quarta-feira, dia 26, às 19h30min, com inaugurações de pavimentação de duas ruas pelo Sistema de Mutirão. A atual administração municipal vai beneficiar 75 famílias com a entrega das obras das vias Hildo Kasulke e José Antônio da Silva, ambas localizadas no bairro Fortaleza Alta. Com essas conclusões, o projeto de parceria da Prefeitura, com a comunidade e o Badesc, soma 157 ruas pavimentadas em cinco anos. Somente neste ano, a Região Norte já foi beneficiada com finalizações de obras em quatro ruas (ver tabela), e tendo mais 105 famílias, com melhores infraestruturas, como áreas verdes e áreas públicas, ou seja, escolas, CEIs, ESFs e outros.

A participação da comunidade da rua Hildo Kasulke foi fundamental para viabilizar a obra de drenagem pluvial e pavimentação asfáltica. A adesão das 58 famílias da localidade foi de 84,48%. Foram pavimentados 614, 25 metros de extensão da via. O investimento total da obra foi de R$ 363.910,22 e feita pela Companhia Urbanizadora de Blumenau (URB).

Foi de 82,35% a adesão das 17 famílias contempladas com a drenagem pluvial e pavimentação asfáltica da rua José Antônio da Silva. Foram pavimentados 121 metros de extensão da via. O investimento foi de R$ 70.224,20. A obra foi executada pela URB.

Parceria: O Sistema de Mutirão viabiliza melhorias de qualidade de vida nas localidades e agilidade das obras. A parceria é feita em pavimentações das ruas com lajotas sextavadas e pavimentação asfáltica. Além desse material, a comunidade participa com a mão-de-obra. A Prefeitura arca com abertura de cancha e drenagem pluvial, areia, meio fio, áreas verdes e áreas públicas, ou seja, escolas, CEIs, ESFs e outros.

Onde vai ser

Rua Hildo kasulke, 38

Bairro: Fortaleza Alta

Horário: 19h30min

Data: 26/05/10 – quarta-feira

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário