segunda-feira, 24 de maio de 2010

Semascri realiza aula inaugural de capacitação para associados da Reciblu na segunda-feira, 24

A Secretaria de Assistência Social, da Criança e do Adolescente, realiza na próxima segunda-feira, 24, aula inaugural de uma capacitação para os 80 associados da Reciblu – Associação de Trabalhadores Coletores de Materiais Recicláveis de Blumenau. A capacitação com 15 horas/aula abordará temas ambientais como Relação Homem – Natureza, Grandes Problemas Ambientais, Saneamento Básico, Poluição e Importância Socioambiental da questão do lixo. A ação ocorre em parceria com a FAEMA. Na oportunidade, a Secretaria fará a entrega de novos uniformes, equipamentos de segurança, eletrodomésticos e utensílios domésticos aos associados.

Para o secretário de assistência social, Mário Hildebrandt, “a ação reafirma o papel da Semascri, de assessoramento técnico à cooperativas e associações, qualificando ainda mais os catadores”. A Secretaria, através do Programa de Inclusão Produtiva presta permanente assessoria técnica através de uma equipe integrada por assistentes sociais e outros profissionais, com visitas semanais. A orientação visa autonomia e sustentabilidade do empreendimento, aumento de renda e exercício da cidadania através da inclusão social.

A capacitação ocorrerá na sala de treinamento da Reciblu ( rua Engenheiro Udo Deeke s/n , Bairro Salto do Norte) as segundas e quartas-feiras, em duas turmas, no horário das7h às9h30min e das 10h às 11h30min.

Repórter: Viviane Roussenq

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário