segunda-feira, 31 de maio de 2010

Bette Davis no seu papel preferido é a atração do CineArte

Bette Davis volta ser a atração do CineArte da Fundação Cultural de Blumenau (FCB), nesta segunda-feira, dia 31, com a apresentação do filme “Vitória Amarga”. Primeira atriz a receber 10 indicações ao Oscar, a atriz norte-americana sempre diz que esse foi seu personagem favorito (para interpretar). Foi vencedora de duas estatuetas, por Perigosa (1935) e Jezebel (1938). O CineArte acontece toda segunda-feira, às 19h30min, na FCB – sala de teatro Edith Gaerther. A promoção é aberta ao público e a entrada é gratuita.

Sinopse: Jovem é diagnosticada com um tipo de câncer cerebral e, para poupá-la, seu médico e sua melhor amiga escondem dela o fato de ter menos de um ano de vida. Ao descobrir, confusão e desespero tomam conta de sua cabeça, e ela terá que conseguir encontrar a paz interior para deixar as coisas resolvidas - entre elas, seu romance com o médico - antes de sua morte.

Estados Unidos, 1939 – A direção é de Edmund Goulding. No elenco, Bette Davis, Anne Baxter, George Brent, Humphrey Bogart, Geraldine Fitzgerald e Ronald Reagan. Duração: 104 minutos.

Assessor de Comunicação: Humberto Trindade

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário