domingo, 30 de maio de 2010

Novo trabalho do Parachamas - (2010) Volte Sempre [EP]

Partindo da ideia de manter a simplicidade, o principal objetivo nesse processo todo foi chegar em um resultado final "orgânico", ou seja, um trabalho "criativo", valorizando os arrajos e dando destaque aos detalhes. Falando de forma um pouco técnica, nós optamos por uma masterização com compressão mais leve, para que estes arranjos e detalhes não se perdessem em meio as guitarras distorcidas e vocais gritados. Considero o EP "Volte Sempre" quase que obra de uma Big Band, ja que além do naipe de sopros, utilizamos ainda teclado e samples no estúdio.

A produção das músicas é de James Zoschke(Madeixas), juntamente com a Parachamas. Esta parceria se iniciou no final de 2008 e teve como foco principal a reestruturação das musicas. Diante disso, não posso deixar de agradecer aqui ao James, por toda a ajuda dedicada ao Parachamas. Também não posso esquecer de agradecer ao técnico do estúdio Denny Bonfante(co-produtor), por todas as "superdicas" e pela elaboração e execução de algumas linhas de synth e teclado.

Dia 19/06, no DONNA D em Blumenau, acontece o show de lançamento do novo EP da PARACHAMAS. O show conta ainda com as bandas MADEIXAS e BIPOLAR.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário