quinta-feira, 27 de maio de 2010

Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha apresenta o Senior Experten Service em Blumenau

O desenvolvimento precisa de experiência. É este o conceito que o Senior Experten Service – SES - traz para o Brasil. O programa alemão, que presta consultoria gratuita, será apresentado aos interessados do Vale do Itajaí nesta quinta-feira, 27 de maio, às 8h30, no auditório da Acib. A palestra será ministrada pela coordenadora do Programa do SES Mercosul, Agnes Enzinger, e é aberta ao público. Promovido pela Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, o evento conta com o apoio da Senior Sistemas, MDS, Trip Service e WisGold.

Com a prestação de serviços de consultores aposentados, o SES é apoiado e financiado por entidades empresariais e pelo Ministério de Desenvolvimento alemão. O programa visa ajudar rápida e efetivamente empresas e empresários da Alemanha e do exterior por meio do trabalho e da mão-de-obra oferecidos por consultores com vasta experiência.

“O SES possibilita a um número crescente de especialistas aposentados a oportunidade de colocar suas experiências e conhecimentos adquiridos durante uma vida toda à disposição de empresários de todo o mundo”, destaca a gerente regional da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha, Sofhia Elise Harbs.

O melhor é que para as empresas interessadas o custo desta consultoria é muito baixo, uma vez que os consultores não cobram salários ou honorários. “O custo do SES é apenas o de manutenção dos profissionais no Brasil, ou seja, passagens, hospedagem e alimentação no período em que estiverem prestando a consultoria”, explica Sofhia.

Sobre o SES

O Senior Experten Service – SES foi criado no início dos anos 80, na Alemanha, e já teve mais de 20.000 missões realizadas ao redor do mundo, sendo aproximadamente 47% destas voltadas para a área industrial.

Sobre a Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha

O trabalho da Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha apóia-se em três pilares, que são o comércio exterior, a formação profissional e o quadro dos associados.

A proximidade com empresas, órgãos públicos e associações no Brasil e na Alemanha faz com que a Câmara possa prestar serviços que facilitam o acesso aos mercados brasileiro e sulamericano, bem como ao alemão e europeu respectivamente. A ampla oferta e o maciço uso de seus serviços consolidou o significado fundamental da Câmara em prol das relações econômicas entre os dois continentes.

A Câmara de Comércio e Indústria Brasil-Alemanha atua há quase 90 anos no país a serviço da colaboração entre as macroeconomias da Alemanha e do Brasil, que são amplamente complementares. Aproximadamente 1.200 empresas são associadas à Câmara; não apenas firmas de capital e know-how alemães, mas, também, empresas brasileiras ligadas ao comércio exterior, bem como empresas e instituições radicadas na Alemanha.

Negócios Brasil e Alemanha

Na economia brasileira, o Sudeste e o Sul têm uma importância decisiva. Abrigam 59 % da população nacional, geram 76 % do Produto Interno Bruto - PIB e 78 % dos produtos industrializados do país. Também são as regiões preferidas das empresas alemãs que investiram cerca de US$ 19 bilhões no Brasil. Quase todas as 1.200 empresas de origem alemã instaladas no país radicaram-se nas regiões Sul e Sudeste.

SERVIÇO

Palestra: SES Senior Experten Service

Quando: quinta-feira, 27 de maio de 2010

Hora: 8:30 às 10:30 hs

Local: Acib - Rua Ingo Hering, 20. Sala 805



Informações e confirmações pelo e-mail relac3.blu@ahkbrasil.com ou pelo telefone (47) 3336-4515.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário