segunda-feira, 24 de maio de 2010

Prefeitura entrega 160 obras feitas pelo Sistema de Mutirão

No decorrer da próxima semana serão cinco inaugurações de pavimentação de ruas. As obras vão beneficiar 87 famílias das respectivas localidades.

Paralela às obras de recuperação da cidade, a Prefeitura, por meio da Secretaria de Obras (Semob) prossegue com as finalizações de melhorias em infraestruturas em diversos bairros da cidade - como entrega de pavimentação de ruas pelo Sistema de Mutirão. No decorrer da próxima semana serão cinco inaugurações. As obras vão beneficiar 86 famílias das respectivas localidades. Com essas finalizações, a atual administração completa 160 vias entregues pelo modelo de gestão, que conta com a participação da comunidade e parceria com o Badesc.

Sete ruas já foram inauguradas neste ano (ver tabela) – localizadas nas regiões Oeste, Leste e Norte da cidade. As obras oferecem inúmeros benefícios para 185 famílias. Além disso, em abril, o prefeito João Paulo Kleinübing cumpriu uma de suas metas estabelecidas junto à comunidade para sua administração. A conclusão das “19 ruas do calote” – herdadas pela atual administração - com as inaugurações das vias Frederico Schlei e Irmgard Schramm, ambas no bairro Itoupava Norte.

Parceria: O Sistema de Mutirão viabiliza melhorias de qualidade de vida nas localidades e agilidade das obras. A parceria é feita em pavimentações das ruas com lajotas sextavadas e pavimentação asfáltica. Além desse material, a comunidade participa com a mão-de-obra. A Prefeitura arca com abertura de cancha e drenagem pluvial, areia, meio fio, áreas verdes e áreas públicas, ou seja, escolas, CEIs, ESFs e outros.

A contrapartida da administração na parceria representa entre 50% e 60% do valor da obra. Para a execução da obra pelo Sistema de Mutirão é necessária a adesão de, pelo menos, 80% da comunidade, conforme a Lei Municipal nº 4.868.

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário