terça-feira, 25 de maio de 2010

Cine Arte na Floresta destaca Tim Burton

Quatro filmes do diretor norte-americano serão apresentados entre terça-feira, dia 25 e sexta-feira, dia 28, no Horto Botânico Edith Gaertner, com entrada franca.

O diretor Tim Burton é a atração do projeto semestral do Cine Arte na Floresta, entre terça-feira, dia 25 e sexta-feira, dia 28. Realizado pela Fundação Cultural de Blumenau (FCB), os filmes (ver tabela) serão exibidos no Horto Botânico Edith Gaertner, às 19h30min, com entrada franca. Mesmo que chova o evento será realizado.

O diretor americano trabalha usualmente com temáticas sombrias, chamando para o elenco na maior parte das vezes o ator Johnny Depp. Amante dos grandes nomes dos filmes de terror, já realizou projetos sobre Ed Wood e chamou para estrelar seus trabalhos os notórios atores de filmes de terror: Vincent Price e Christopher Lee.

Ed Wood

Ed Wood é um produtor e diretor de filmes trans e ficção científica, que usa da inventividade para fazer frente aos parcos recursos técnicos e orçamentários dos quais dispõe. A história passa-se na década de 1950, quando Ed se envolve com um grupo de atores desajustados, entre os quais estava Bela Lugosi, já em final de carreira. No elenco, Johnny Depp.

James e o Pêssego Gigante

Um garoto órfão, que tem tias terríveis como suas guardiãs, torna-se amigo de insetos que vivem dentro de um pêssego gigante, e que o levam em uma jornada pela cidade de Nova York. O filme começa como live action e torna-se um filme de animação a partir da entrada do menino no pêssego.

Peixe Grande e Suas Histórias Maravilhosas

Edward Bloom (Albert Finney) sempre foi um contador de histórias sobre sua extravagante vida quando jovem (Ewan McGregor), quando seu desejo de viajar o levou de uma pequena cidade no Alabama para uma volta ao mundo. Suas explorações místicas variam do divertimento ao delírio, quando conta histórias sobre gigantes, feiticeiras e duas cantoras gêmeas siamesas. Com suas narrações exageradas, Bloom encanta a quase todos que encontra, exceto seu filho Will (Billy Crudup). No elenco: Ewan McGregor e Jessica Lange.

As Grandes Aventuras de Pee-Wee

A bicicleta do atrapalhado Pee-Wee desapareceu e ele não está disposto a deixar por menos. Cruza o país enfrentando motoqueiros, caubóis e um caminhoneiro doidão, até descobrir que sua bicicleta foi parar nas mãos de um astro de cinema infantil mimado. No elenco, Pee-Wee Herman e Elizabeth Daily.

Repórter: Humberto Trindade

seja o primeiro a comentar!

Postar um comentário